ARAÇATUBA | 23 OUTUBRO
| 11:0 | 20° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
Araçatuba
Zona azul será 100% digital e motorista que pagar por uma vaga poderá fazer uso de mais de 1,4 mil
Anunciante

A Arapark Zona Azul apresentou aos órgãos de imprensa de Araçatuba, nesta quarta-feira (27), o conjunto de plataformas tecnológicas que está sendo implantado no município para controle do serviço de estacionamento zona azul. Com integração via internet, os motoristas poderão pagar pelo telefone celular e terão acesso a uma grande novidade: com um único pagamento, poderão usar mais de uma das 1.433 vagas que integram o sistema.


É, seguramente, o que há de mais moderno em termos de tecnologia na gestão de estacionamento rotativo em implementação no Brasil. Os motoristas continuam tendo acesso aos parquímetros, a pontos de vendas e às monitoras de controle nas ruas onde há zona azul. E a partir da inicialização dos novos serviços, não precisarão mais se preocupar em colocar tickets nos painéis dos veículos. A fiscalização passará a ser feita pela numeração das placas.


ARAPARK - DIGITAL 2


Isso permitirá que o condutor que estacionar o carro no centro de Araçatuba, por exemplo, poderá fazer uso de uma outra vaga na região da Santa Casa e onde mais existir zona azul. Isso, de acordo com o tempo para o qual efetuaram pagamento: são períodos fracionados que vão de meia hora até o limite máximo de duas horas.


A integração das plataformas implantadas pela Arapark permitirão o registro de dados dos veículos em nuvem. Ou seja, eles poderão usar qualquer um dos tipos pagamento para regularizar seus veículos. Outra ferramenta importante é o pagamento por meio de mensagem de texto de celular (SMS) e também por ligação 0800.


Os motoristas que quiserem aderir à "nuvem de conforto azul", como já é conhecido o sistema, precisarão apenas fazer o cadastro de seus veículos via DIGIPARE, um aplicativo de celular que pode ser baixado para plataformas Android e IOS. Pelo site www.digepare.com.br, os condutores têm acesso a informações sobre como devem proceder o pagamento.


As novas plataformas deve diminuir conflitos e facilitar a vida dos usuários. Até mesmo por tecnologia NFC, disponível em smartphones, os motoristas poderão efetuar pagamentos, aí utilizando o Cartão Arapark, com monitoras de controle em pontos de vendas.


Motoristas que estacionarem distantes de parquímetros, por exemplo, mais que tiverem se ajustado aos dispositivos para celular, poderão fazer os pagamentos de onde estiverem. O mesmo pode ser feito pelo telefone quando precisarem renovar o período de estacionamento. Usuários do aplicativo DIGIPARE ainda receberão alarmes pelo celular quando os prazos comprados estiverem perto de se esgotar. Uma grande vantagem para que não corram risco de serem penalizados pela falta de pagamento.


Vale lembrar que o novo sistema chega a Araçatuba para facilitar a vida dos motoristas. A rotatividade após o tempo máximo de duas horas continua sendo obrigatória. Ou seja, o condutor que pagar por 120 minutos de estacionamento, não poderá ficar mais que isso parado em um único lugar. E mesmo que tenha utilizado quantas vagas quiser dentro deste período, ao expirá-lo, a mudança de espaço em uso deve ser obrigatória.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.