ARAÇATUBA | 19 DEZEMBRO
| 6:17 | 23° MIN 34°MAX |
Nublado e Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
ELEIÇÕES 2018
VOTAÇÃO POR CIDADE: Jair Bolsonaro totaliza 254 mil votos na região
Anunciante

As eleições das mudanças radicais, conforme mostram os resultados das urnas após a apuração do primeiro turno e a definição de quem já está eleito para cargos de deputado federal, estadual, senador e até mesmo governador em alguns estados, replicou no noroeste do Estado de São Paulo o cenário registrado na maior parte do Brasil.

A onda direitista, conservadora e insuflada por eleitores que desejam mudança – venha ela de onde vier e da forma que se der – foi confirmada por meio das urnas em 42 das 43 cidades da região, perdendo apenas em Itapura. Numa síntese geral, prevaleceu o desejo da direita ante o desgaste da esquerda. Prova disso são os 254.367 votos conquistados pelo capitão da reserva do Exército, Jair Bolsonaro (PSL).

Ele simplesmente abocanhou 43,8% dos eleitores que compareceram às urnas em cada uma das cidades da região. De acordo com o TSE (Tribunal Regional Eleitoral), na região administrativa de Araçatuba, 508.098 pessoas estavam em condições de votar. No entanto, nem todas compareceram às urnas, o que gerou um índice de abstenção diferente em cada município.

Fernando Haddad (PT), que entrou na disputa após se esgotarem todas as publicidades de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser solto para participar do pleito, foi na região – assim como no quadro geral do país – o segundo mais votado, com 62.720 votos, o que corresponde a 10,8% do eleitorado regional.

A onda Bolsonaro atingiu a região com tamanha voracidade que fez com candidatos a presidente que ficaram de segundo a quarto lugar tivessem, juntos, na região de Araçatuba 126.321 votos. Quase a metade do que o concorrente do PSL conquistou sozinho.

ESQUERDA SOLITÁRIA

Na contagem dos votos em cada uma das cidades da região, no que diz respeito à disputa entre esquerda e direita, a cidade de Itapura foi simplesmente a única a não deixar-se levar pela onda verde de Bolsonaro. Lá, perderam não somente o presidenciável do PSL, mas todos os demais candidatos de direita ao Estado de São Paulo e senado federal.

VEJA ABAIXO A TABELA COM OS VOTOS PARA PRESIDENTE NA REGIÃO:


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.