ARAÇATUBA | 21 SETEMBRO
| 9:21 | 18° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CULTURA E ARTE
Anunciante
EVENTO
Virada Cultural Paulista é adiada para novembro, mas sem data definida
Anunciante

A Virada Cultural Paulista, realizada normalmente entre os meses de maio de junho, foi adiada este ano para novembro. A justificativa para a mudança de data, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura do Estado, é a ampliação do evento, com a participação de mais cidades, e assim, conseguir maior público, já que houve uma queda no número de espectadores.

Em 2017, o público foi de 825 mil pessoas nas 22 cidades participantes que receberam o evento, número 12% menor do que as 937 mil pessoas que assistiram aos shows em 2016. Comparado com 2015, a queda é ainda maior, já que, naquele ano, 1,1 milhão de espectadores comparecem à Virada em 24 municípios paulistas.

Nos últimos anos, com a crise econômica e a consequente dificuldade em arcar com a contrapartida, muitos municípios abriram mão do evento - caso de São José do Rio Preto e Araçatuba. A Virada é realizada pelo Estado em parceria com as cidades, que assumem parte dos custos.

 “Este ano, vamos incluir outras cidades do Oeste Paulista, região de Rio Preto e Araçatuba; Litoral e Sul e Norte e Grande São Paulo”, informou a assessoria, por meio de nota. “A ideia é não só manter a excelência do programa, mas fazer uma revisão do modelo do programa junto aos municípios, que terão mais tempo para se reorganizarem”.

O município de Araçatuba, que ficou de fora da Virada no ano passado, terá novamente os shows do evento em 2018. A Secretaria Municipal de Cultura chegou a anunciar, em abril deste ano, que a cidade receberia as atrações da Virada nos dias dois e três de junho.

Com a mudança de planos do governo do Estado, ainda não estão definidas as novas datas. “Em breve serão definidos os fins de semana do evento e os municípios serão chamados para uma reunião com o secretário Romildo Campello”, afirmou a assessoria da Secretaria do Estado da Cultura. Os artistas que farão os shows nos municípios também não foram escolhidos ainda.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.