ARAÇATUBA | 21 AGOSTO
| 18:35 | 17° MIN 31°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
alteração
Vereadores propõem alteração de lei para impedir até mesmo o transbordo de lixo em Araçatuba
Anunciante
Autor de uma lei municipal que já proíbe o aterramento de lixo na região rural da Prata, o vereador Rosaldo de Oliveira (Pros) apresentou, na sessão desta segunda-feira (07), proposta que altera a legislação para que também fique proibido naquela região o transbordo, triagem e qualquer tipo de manejo de resíduos. A proposta também é assinada pela vereadora Tieza (PSDB).

A iniciativa dos vereadores se deve à possibilidade de o grupo Estre Ambiental utilizar área já comprada naquela região para esta finalidade, uma vez que a empresa, nesta segunda-feira (07), foi impedida de obter licenças da Cetesb, por força de liminar, para instalar um grande aterro naquela região.

ROSALDO E TIEZA - TRANSBORDO LIXO

O impedimento judicial ainda carece de julgamento. A decisão que impede a autorização para instalação do aterro é provisória. Independente disso, os parlamentares querem que o grupo Estre, dono do CRG (Centro de Gerenciamento de Resíduos) Guatapará - que pretende instalar na cidade o CGR Araçatuba - fiquem proibidos por lei de fazerem o transbordo de qualquer tipo de lixo de outras cidades em Araçatuba para enviar a aterros de sua propriedade em outros municípios.

O projeto começou a tramitar na Câmara nesta segunda-feira e receberá pareceres antes de ser levado para votação em plenário. "Ficamos sabendo que a empresa dona da área na Prata pretende fazer seu uso mesmo que fique impedida de instalar um aterro ali para receber lixo de pelo menos 31 cidades da região. Queremos que nem a possibilidade de os resíduos passarem por Araçatuba para serem transbordados a outras cidades ocorra", diz Rosaldo.imitation christian lob Louboutin Replica copy tory burch reva clutch loubiton
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.