ARAÇATUBA | 12 DEZEMBRO
| 18:40 | 22° MIN 34°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
FAZER O BEM
Vereadores pedem apuração contra guardas; presidente do Sisema, pré-candidato, os defende
Anunciante
Seis vereadores de oposição ao governo municipal apresentaram na sessão desta segunda-feira (04), da Câmara de Araçatuba, requerimento pedindo à administração municipal a instauração de sindicância para apurar a responsabilidade de todos os guardas municipais que foram flagrados agredindo um vendedor de goiabas, na semana passada, no Calçadão da rua Marechal.

Os parlamentares Ermenegildo Nava (PP), Edna Flor (PPS), Tieza (PSDB), Arlindo Araújo (PPS), Carlinhos Santana (Solidariedade) e Rosaldo de Oliveira (PRB) querem apuração rigorosa da secretaria de Segurança do município, por entenderem que os guardas cometeram excessos em ação para controlar o vendedor, que estavam vendendo frutos no Calçadão, infringindo leis municipais que impedem esse tipo de comércio naquele local.

GUARDAS - SINDICÂNCIA

Assim como o Política e Mais, os parlamentares que pedem a apuração entendem que uma goiaba podre dentro de uma carriola cheia dos mesmos frutos pode contaminar os demais. Por isso, defendem apuração séria e punição justa para que a Guarda Municipal continue sendo vista como uma instituição de exemplos positivos para a sociedade.

"As imagens que correm pela internet são bastante claras. Houve excesso por parte de todos os envolvidos. Um deles, mais contundente, chuta o rapaz quando ele já estava rendido. Esse ato, prejudica muito a conduta de todos os demais. Por mais que sejam servidores, a Guarda Municipal é um patrimônio que temos na cidade, é uma instituição que deve dar exemplos, principalmente de comportamento", diz Rosaldo.

BANDIDO E PROCESSO

O pedido de investigação feito pelos vereadores não agrada ao Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba), que insiste em defender a ação dos guardas municipais, que são colegas de trabalho do presidente da entidade sindical, Denilson Pichitelli, que é pré-candidato a vereador pelo PSL, partido que articula aliança política com o grupo de legendas que cercam atualmente o prefeito Cido Sério (PT), que somente este ano liberou o reajuste salarial dos trabalhadores referente ao período de maio de 2014 até o mesmo mês do ano passado, e que não sabe quando concederá ao funcionalismo municipal a correção de 2016.

Na noite desta segunda-feira (05), muito irritado, Pichitelli confrontou publicação do Política e Mais, que diz ser a Guarda Municipal seu curral eleitoral, uma vez que ele será novamente candidato a vereador. Ele diz, agora, que apenas o guarda municipal que chutou o vendedor de goiabas deve ser penalizado pela ação.

Exaltado, Pichitelli, na defesa de seus colegas de corporação, disse que o vendedor de goiabas é bandido, com passagens policiais. O sindicalista ainda ameaçou processar o Política e Mais caso o blog venha a publicar reportagens que "afetem seu nome" enquanto sindicalista.

"Vou colocar meu jurídico para acompanhar isso", dando a entender que usará advogados do Sisema, pagos pelos servidores, para vigiar o Política e Mais e processar seu responsável, no caso eu, jornalista Sergio Guzzi, caso seja publicado algo que o prejudique eleitoralmente.

AZEITONA

O Política e Mais não teme às ameaças de processo de Pichitelli, o servidor municipal que sonha em ser vereador, representante do povo, mas que nas eleições de 2012 não passou do patamar de "azeitona", como são conhecidos concorrentes que têm um determinado número de votos que servem apenas para ajudar a eleger candidatos mais estruturados. No caso em questão, o presidente do Sisema contribuiu para garantir a eleição do vereador Cido Saraiva (PMDB), hoje presidente da Câmara.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.