ARAÇATUBA | 19 JUNHO
| 16:51 | 13° MIN 26°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Vereadora Edna Flor presta depoimento à Polícia Federal sobre merenda escolar em Araçatuba
A vereadora Edna Flor (PPS), pré-candidata a vice-prefeita nas eleições deste ano, prestou depoimento à Polícia Federal de Araçatuba na última terça-feira (05), conforme publicou em suas páginas no Facebook. Ela foi falar sobre possíveis irregularidades na merenda escolar oferecida a alunos da rede municipal de ensino.

Edna, assim, assim como os vereadores Arlindo Araújo (PP), Tieza (PSDB), Ermenegildo Nava (PP), Carlinhos Santana (Solidariedade) e Rosaldo de Oliveira (PRB), hoje afastado da Câmara, ingressaram com representação no MPF (Ministério Público Federal) no ano passado, após receberem uma série de denúncias sobre a má qualidade da merenda oferecida aos estudantes.

EDNA FLOR - MERENDA

O grupo parlamentar chegou a propor a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar o caso na Câmara. No entanto, formada na sua grande maioria por parlamentares aliados ao governo municipal, a apuração não apresentou o resultado esperado.

A denúncia feita ao MPF se deve ao fato de a merenda escolar ser custeada por recursos federais destinados à educação. Neste caso, cabe a órgãos federais a apuração. No caso, além da Promotoria, a própria PF. Em sua postagem no Facebook, Edna não dá detalhes sobre o que realmente disse. Deve ter apresentado indícios de problemas no uso do dinheiro público. Em especial, no fato de a Prefeitura ter trocado de empresa no final de um contrato prolongado por cinco anos.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.