ARAÇATUBA | 21 AGOSTO
| 22:24 | 17° MIN 31°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
Vereador que 'lutou' por curso de medicina, Rivael Papinha diz que suspensão preocupa, sim
Anunciante
Apesar de boa parte da mídia ter ignorado a repercussão que o caso ganhou nacionalmente, alegando tratar-se de "notícia velha", a suspensão do processo de criação de 2.460 novas vagas de medicina em cursos que deveriam já ter sido abertos em 39 cidades de 11 estados, gerou correria no meio político nesta terça-feira (24).

À frente de comissão criada para buscar o apoio de toda a região no pleito pela faculdade de medicina, o vereador Rivael Papinha (PSB) confirmou ao Política e Mais que, a suspensão do processo pelo TCU (Tribunal de Contas da União), é, sim, motivo para apreensão.

PAPINHA -MEDICINA

Ele não imputa responsabilidades, em especial às instituições de ensino, mas confirma que a paralisação do processo vai, sim, adiar a concretização do sonho da faculdade de medicina. Por mais que o MEC (Ministério da Educação), diga que já se manifestou quanto aos questionamentos feitos pelo Tribunal, Papinha observa que, em se tratando de suspeitas sobre o edital, o TCU pode obrigar o governo a retomar todo o processo. Isso faria com que a abertura dos novos cursos retardasse por tempo indeterminável.

"Estamos buscando informações por ser uma notícia que, de fato, nos preocupa. A mim e toda a região que sempre esteve junto na expectativa desse curso de medicina. Fizemos alguns contatos em São Paulo e Brasília. Por mais que o caso possa ser solucionado, tudo demanda tempo. É um motivo para se preocupar, sim", diz o vereador.christian louboutin copy sneakers red bottom Christian Louboutin imitation red bottom
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.