ARAÇATUBA | 10 DEZEMBRO
| 20:39 | 18° MIN 32°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
Araújo
Vereador Arlindo Araújo pede a saída dos governistas Jaime e Cláudio da CPI da Saúde
Anunciante
O vereador Arlindo Araújo (PPS) pediu ao presidente da Câmara, Cido Saraiva (PMDB), que reveja as nomeações dos parlamentares Jaime José da Silva (PTB) e Cláudio Henrique da Silva (PMN) para participar da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, que foi instalada recentemente no Legislativo. Ele alega que ambos não têm isenção para trabalhar nas investigações.

O pedido foi feito na sessão ordinária desta segunda-feira (29), durante apresentação do relatório final sobre a viabilidade do Hospital da Mulher. O vereador Rivael Papinha (PSB) garantiu que a unidade é viável ao município, mas teria sido desmentido pelo prefeito Cido Sério (PT).

ARLINDO ARAÚJO - CPI

"Se estamos lidando com gente mentirosa temos que investigar com a imparcialidade que o assunto requer", destacou Arlindo. Ele lembrou que o vereador Cláudio foi secretário de Governo e tratava diretamente com o ex-secretário de Saúde, José Carlos Teixeira. "Como ele pode investigar a si próprio com isenção? Impossível", concluiu.

Já o parlamentar Jaime é amigo pessoal de Teixeira, que já não responde mais pela pasta, mas terá muitos de seus atos investigados pela CPI. "O próprio requerimento que solicita a formação da comissão aponta algumas incoerências cometidas pelo ex-secretário frente à pasta", explica.

Arlindo Araújo citou, também, um pronunciamento do vereador Jaime, feito no dia 22 de abril de 2013, às 21h30, em defesa de Teixeira. Na oportunidade ele disse que "José Carlos Teixeira é o melhor, o mais competente para a secretaria da Saúde e é seu amigo pessoal".

"Qualquer resultado que essa CPI venha a ter ficará sob suspeição em função de tudo o que expliquei. Temos que preservar a imagem do Legislativo, por isso peço que os membros sejam renomeados", destacou.

Ao defender sua participação na comissão, Jaime destacou que não existe nada de errado com Teixeira, "pois ele é uma pessoa reconhecidamente correta e prestou um grande serviço para Araçatuba".
Na opinião de Araújo, isso já configura como um pré-julgamento. "Como ele pode dizer que não há nada de errado na conduta de alguém que ainda será investigado? A imagem da Casa ficará comprometida com a participação de vereadores diretamente ligados à administração", finaliza.


Notícia da assessoria de imprensa do vereador e imagem da assessoria de imprensa da Câmara.faux christian l shoes http://www.replicalouboutin.net imitation christian lou buitton shoes
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.