ARAÇATUBA | 19 OUTUBRO
| 3:27 | 20° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
VEJA VÍDEO: Guarda municipal arrasta cavalo preso em corda amarrada a carreta e gera indignação de populares e associação
Anunciante
Um vídeo sobre a forma como a Guarda Municipal de Araçatuba fez a remoção de dois cavalos apreendidos no Jardim Pinheiros, nesta sexta-feira (23), se espalhou pelas redes sociais e está causando indignação em pessoas que defendem a causa animal.

Os animais foram levados para o Sítio Estola. No entanto, um deles é transportado em uma carreta rebocada por um veículo da Guarda Municipal enquanto o outro, amarrado em uma corda, é arrastado, chegando a sofrer queda.

O vídeo e imagens foram registrados por dois rapazes que estavam em uma moto e que perceberam os desleixo com os animais, enquanto os mesmos eram removidos pela rua dos Fundadores. Os dois começaram a gritar para que as pessoas que estavam no carro da Guarda Municipal tomassem mais cuidados com os cavalos.

"O cavalo está pulando aqui. Está caindo", diz trecho da gravação. Um dos motociclistas chegam a parar à margem da via e observa que a carreta usada pelo município não tem placa de trânsito, o que significa que a guarda se utilizou de um utilitário sem regularização dos órgãos competentes de trânsito.

A presidente da APA (Associação Protetora dos Animais), Cristina Munhoz, que recentemente denunciou nas redes sociais a forma que uma égua, com ferimento, era tratada em uma área de recolhimento de animais da Prefeitura, viu o vídeo do transporte dos cavalos e ficou indignada.

"Transportar o animal deste jeito é totalmente irregular; não pode puxar o cavalo assim, pois ele fica estressado, assustado e pode até quebrar uma pata", afirmou. Ela disse que o correto é transportar um animal de cada vez, na carreta. "Do jeito que fizeram, foi pra economizar tempo, mas não levaram em conta a segurança e a sanidade do animal. Um absurdo", finalizou.

VÍDEO GRAVADO POR POPULARES QUE ACOMPANHARAM O CASO:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=4eTLsGvf5pY&feature=youtu.be[/embed]
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.