ARAÇATUBA | 21 SETEMBRO
| 1:44 | 18° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍCIA E JUSTIÇA
Anunciante
'TÁ PEGANDO FOGO, BICHO'
VEJA VÍDEO: Incêndio destrói micro-ônibus da Prefeitura de Birigui
Anunciante

Um incêndio destruiu, na manhã desta sexta-feira (24), um micro-ônibus da secretaria de Esportes, da Prefeitura de Birigui. O veículo pegou fogo quando trafegada por uma alça de acesso entre as rodovias Marechal Rondon (SP-300) e Roberto Rollemberg (SP-461).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o incêndio. Por meio de nota, a Prefeitura de Birigui informou que está apurando a causa do incêndio ocorrido micro-ônibus Agrale, ano 2005, veículo 166 da frota do governo municipal.

O acidente teve início no motor do veículo, que estava retornando do AME Araçatuba com três pacientes de Birigui. Os pacientes e o motorista, da Secretaria Municipal de Saúde, estão bem e não sofreram lesões. O acidente ocorreu no trevo do viaduto José Roberto dos Santos, uma das entradas de Birigui.

A administração informa que o veículo foi adquirido pela Prefeitura de Birigui em 2006. Informa, ainda, que todas as manutenções do micro-ônibus estavam em dia, assim como o preventivo do veículo.

Em março deste ano o veículo recebeu 4 pneus novos, trocou sua lona de freio, fez alinhamento e balanceamento.  No último dia 26 de julho passou pelo preventivo e realizou a última troca de óleo, estando em dia para suas atividades.

Informações já colhidas pelos técnicos da Prefeitura apontam que possivelmente o problema surgiu na parte elétrica do veículo. O incêndio começou pelo motor. Apesar de contar com extintor, o motorista do veículo não conseguiu controlar o fogo, que atingiu os bancos almofadados.

O micro-ônibus, com 28 lugares, é da Secretaria de Esportes de Birigui, porém estava sendo usado pela Secretaria de Saúde, já que também é indicado para o transporte de pacientes. O valor atual do veículo, fabricado em 2005, gira em torno de R$ 80 mil.

A Secretaria de Saúde de Birigui destacou que, em 2014, outro micro-ônibus da Prefeitura, da mesma marca e do mesmo ano de fabricação, apresentou o mesmo problema com incêndio. Naquele ano, o veículo também ficou completamente destruído.

O prefeito Cristiano Salmeirão lamentou o ocorrido, pediu atenção aos pacientes e motorista e disse que irá buscar alternativas para conquistar novos veículos para a frota da Prefeitura de Birigui.

Em 2017, a atual gestão adquiriu 2 ônibus para transportar pacientes de Birigui que realizam tratamento médico em outros municípios.

VEJA VÍDEO DO MOMENTO EM QUE MICRO-ÔNIBUS ERA DESTRUÍDO PELO FOGO:

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.