ARAÇATUBA | 11 DEZEMBRO
| 14:44 | 20° MIN 33°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
ECONOMIA E AGRONEGÓCIO
Anunciante
GREVE DOS CAMINHONEIROS
TUA reduz horário de circulação de ônibus no sábado e no domingo
Anunciante

A TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) vai reduzir o horário de circulação de ônibus no fim de semana para economizar combustível. No sábado, o transporte público vai funcionar até as 15h20 e, no domingo, até as 13h20.

A medida é uma forma de garantir os serviços até a terça-feira. Nestes dias, a frota será reduzida no período das 8h50 até as 16h50. Nos outros horários, o atendimento será normal.

No entanto, se o abastecimento de combustíveis no postos não voltar à normalidade, a empresa poderá paralisar as atividades a partir da próxima quarta (30). "A partir de quarta-feira, dependemos da normalização das entregas de combustível, para mantermos nossos serviços de transporte coletivo", disse a empresa, por meio de nota distribuída à imprensa.

A empresa consome três mil litros de óleo diesel por dia, mas tem em estoque apenas sete mil litros de combustível.

A TUA possui 36 linhas e, desde ontem, está rodando com 70% da frota fora dos horários de pico.

ESCOLARES

A Prefeitura de Araçatuba informou, nesta sexta-feira (25) que o serviço do transporte escolar será temporariamente interrompido a partir de segunda-feira (28), por causa da necessidade de racionamento do uso do combustível, em decorrência da greve dos caminhoneiros.

Segundo a assessoria de imprensa do município, a medida serve para que o estoque atual de combustível atenda, prioritariamente, aos serviços essenciais, como Bombeiros, ambulâncias e segurança.

Ainda segundo a Prefeitura, o serviço será restabelecido imediatamente, assim que for possível reabastecer a frota.

PACIENTES

Nesta quinta-feira (24), a Prefeitura informou que iria reagendar o transporte de pacientes para outras cidades, exceto os casos de emergência, para economizar combustível.

Porém, garantiu que serão mantidos serviços essenciais como o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ambulâncias, almoxarifado para entrega de remédios e banco de leite.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.