ARAÇATUBA | 22 OUTUBRO
| 21:34 | 18° MIN 30°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
FAZER O BEM
Tribunal alerta município sobre gasto de R$ 10,2 mi com ASF
Anunciante
O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) publicou no Diário Oficial do último dia 21, alerta à Prefeitura de Araçatuba sobre irregularidades apontadas em fiscalização feita na prestação de contas da ASF (Associação Saúde da Família), referente a serviços prestados ao município com custo de R$ 10,2 milhões.

Na publicação, o TCE-SP pese, caso haja interesse a manifestação do atual prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), do antigo gestor, Cido Sério (PT), responsável pelo contrato com a ASF, e da própria entidade. Como se trata de um relatório de fiscalização, erros apontados por técnicos da corte ainda podem ser corrigidos.

No dia 19, o Política e Mais questionou a Prefeitura sobre o alerta feito pelo Tribunal de Contas. A assessoria de imprensa da Prefeitura respondeu, apenas, que o jurídico avaliaria o caso para uma posterior manifestação. Até o momento, nenhuma resposta sobre problemas na contratação foi enviada ao site. O Política e Mais também questionou a ASF, mas a entidade não se manifestou.


Aliás, terminou no último dia 20 prazo recursal concedido pelo Ministério da Saúde à entidade, para que ela conseguisse se regularizar a fim de ter de volta o certificado de Organização Social em condições de atuar na área da Saúde. Se não tiver conseguido a renovação do documento, será mais uma dor de cabeça para a atual administração.

BENEDITA FERNANDES

Também no dia 21, o TCE-SP fez alerta ao prefeito sobre possíveis irregularidades em contrato com a Associação das Senhoras Cristãs Benedita Fernandes, responsável por serviços prestados no Hospital da Mulher. O Tribunal alerta o atual prefeito sobre irregularidades apuradas em envidas em ofício destinado à administração municipal com data do dia 20 deste mês.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.