ARAÇATUBA | 17 NOVEMBRO
| 22:9 | 21° MIN 32°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
HISTÓRIA DE VIDA
Triatleta que recebeu coração novo dá palestra sobre doação de órgãos
Anunciante

A economista Patrícia Fonseca, 33 anos, triatleta que representa o Brasil na Olimpíada para Transplantados, participa do evento Doando Vida Araçatuba – Órgãos, Tecidos e Leite Materno, nesta sexta-feira (14), a partir das 19h, no Teatro da Unip.

A ação é para lembrar o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, celebrado em 27 de setembro.

Patrícia Fonseca nasceu com problema no coração e passou a vida inteira entre idas e vindas de hospitais.

Com o passar dos anos, seu coração foi ficando cada dia mais fraco e ela foi perdendo força para realizar coisas simples, como ir ao banheiro ou mesmo comer e falar. “Fui vivendo a vida adaptada ao que o meu coração permitia”, conta ela em um de seus muitos depoimentos na internet.

Como já tinha passado por todos os tratamentos e procedimentos possíveis para melhorar sua condição, sem obter resultado, os médicos concluíram que só um coração novo seria capaz de salvar sua vida.

Em 2015, entrou na fila de transplantes e a esperança de uma nova vida lhe foi oferecida no dia de seu aniversário daquele ano, em 29 de julho, quando completou 30 anos de idade. Logo pela manhã, recebeu uma ligação de seu médico dizendo que o seu coração havia finalmente chegado, após meses de espera.

A jovem, que dizia a todos que um dia teria um coração de atleta, realizou o seu sonho de praticar esportes. Um ano depois do transplante, começou a correr e hoje é uma triatleta transplantada do coração que representa o Brasil na Olimpíada para Transplantados.

A palestra de Patrícia, intitulada de “O dia mais feliz da minha vida”, será ministrada logo após a do médico Rafael Saad, coordenador da Comissão Intra-hospitalar de transplantes da Santa Casa de Araçatuba, que vai discorrer sobre “Doação de órgãos: O que eu preciso saber?”

Neste sábado, das 10h às 13h, no Calçadão da Marechal Deodoro, será realizado o Dia da Saúde, também como parte do evento Doando Vida, que é organizado pela BPW Araçatuba – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais em parceria com a Santa Casa de Araçatuba, a Unip, Santa Casa Saúde e Intermed.

O evento terá apresentação de dança, caminhada, orientação de alimentação saudável, aferição de pressão e cálculo de IMC, além de dinâmicas de bem-estar.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.