ARAÇATUBA | 21 JUNHO
| 15:27 | 15° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
CIDADES
Transporte coletivo terá nova emergencial por até 60 dias
A Prefeitura decidiu realizar, a toque de caixa, uma contratação emergencial para que a cidade não fique sem transporte coletivo a partir deste fim de semana, uma vez que termina neste sábado (17), contrato também firmado em caráter de urgência com a TUA (Transportes Urbanos de Araçatuba).

A empresa teve encerrada recentemente contrato de concessão firmado com o município, cuja duração foi de 15 anos. A Prefeitura tentou colocar em prática uma nova concessão, por meio de abertura de licitação, mas não recebeu aval da Câmara para isso.

Por duas vezes, o Legislativo barrou projetos que previam a concessão do transporte coletivo e também a implementação de um Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Desta forma, a Prefeitura vai contratar os serviços de forma emergencial por um período de até 60 dias.

Com isso, caberá ao próximo prefeito, no caso Dilador Borges (PSDB), providenciar proposta de concessão do transporte coletivo e também o plano de mobilidade. Em sua proposta de campanha, o tucano prometeu que Araçatuba teria ônibus com ar-condicionado e internet gratuita, além de pontos cobertos espalhados por toda a cidade.

A realização de um novo contrato emergencial indica que a própria TUA continuará executando o transporte urbano em Araçatuba, uma vez que, pelo prazo curto, dificilmente uma outra empresa se interessaria pelo serviço.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.