ARAÇATUBA | 15 NOVEMBRO
| 17:12 | 22° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
OPINIÃO
Anunciante
TRABALHO NA FÉ
Anunciante

Passamos por um período delicado no Planeta: guerras, muita violência, desrespeito, agressões, falta de tolerância e de paciência. Parece que Deus perdeu o leme da Terra e os homens estão perdidos, esperando o final dos tempos e o início de outro, como já aconteceu algumas vezes, segundo a Bíblia Sagrada. Será mesmo que Deus perdeu o controle?

Em várias conversas com pessoas religiosas, ouço as assertivas acima; sempre no final do diálogo, uma tristeza imensa toma conta de todos. Incomodado, passei a ler a respeito, formando uma conclusão pessoal: temos pouca fé.

Acreditamos em Deus, mas duvidamos de seus propósitos; somos tementes a Deus, mas não conseguimos por em prática tudo aquilo que Jesus nos ensinou e ainda nos ensina; rezamos, fazemos parte de grupos religiosos, frequentamos sessões de várias religiões, lemos textos lindos, ouvimos canções maravilhosas, mas basta um obstáculo e pronto, o pensamento de que o mundo está perdido já nos domina novamente.

Sem citar textos bíblicos ou frases de efeito religiosas, o certo é que ainda não confiamos plenamente em Deus; ainda temos em Deus “um Ser Superior que pune quem erra e promete o céu para quem for bom”; e tal conceito antigo que ainda prevalece não nos dá força necessária para enfrentarmos todos os problemas do Planeta – problemas criados por nós humanos. Ficamos acostumados a reclamar de tudo e de todos, como se fossemos melhores que os outros. Aprendi que “ninguém é suficiente puro para apontar a impureza do outro” (acabei citando uma frase de efeito, rs...).

Ouvi uma vez de um Desembargador que “os desígnos do Criador são insondáveis”; pura realidade. Devemos confiar sempre em Deus, em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis, para estarmos trabalhando a Fé, única energia capaz de nos manter firmes e fortes no propósito de viver no Planeta Terra: o crescimento e a evolução. Deus é nosso Pai e nos Ama muito. Portanto, não basta apenas acreditar Nele, devemos também CONFIAR e trabalhar na Fé, procurando praticar todos os ensinamentos de Jesus.

 Vamos fazer a nossa parte.

Dr. Emerson Sumariva Júnior, Juiz de Direito Titular da 3ª. Vara Criminal e Corregedoria da Polícia de Araçatuba, atual Juiz Diretor da 2ª. RAJ (Região Administrativa Judiciária) e Professor da UniTOLEDO.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.