ARAÇATUBA | 12 DEZEMBRO
| 12:59 | 22° MIN 34°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CULTURA E ARTE
Anunciante
SÉRIES DE TV
The Sinner - O Pecador ou os culpados
Anunciante

O que difere uma série de crime e mistério das outras? Entre tantas opções que há ultimamente, o que faz com que uma se torne especial, sendo que todas apresentam a mesma fórmula, simplificando, um crime, uma investigação uma resolução. Para mim, o diferencial que uma série apresenta para se tornar um sucesso é a forma como a história é contada e, tão importante quanto, é como vamos nos identificar com seus personagens.

Sucesso desde sua estreia justamente por ter personagens marcantes e verossímeis, assim como uma forma especial para nos apresentar a trama e conduzi-la The Sinner – O Pecador se tornou um sucesso chegando agora em sua segunda temporada. A série, originalmente concebida para ser uma minissérie com apenas uma temporada, chamou tanto atenção e fez tanto sucesso que os momentos finais da primeira temporada a deixou em aberto para uma segunda que chega agora. 

Baseada no livro de mesmo nome da escritora alemã Petra Hammesfahr,  The Sinner é uma história sobre redenção, sobre a capacidade humana de cometer atos às vezes incompreensíveis sobre aquilo que somos capazes de suportar e carregar durante a vida, mas principalmente sobre culpa. 

A primeira temporada, centrada sobre a personagem Cora, muito bem interpresada por Jessica Biel (Esquadrão Classe A, O Vingador do Futuro), também produtora, e Bill Pullman (Independence Day, O Protetor 2) como o dedicado investigador Harry Ambrose, nos contam a história de uma dona de casa, mãe dedicada, tão comum quanto qualquer outra, que em um dia durante um passeio à praia com a família, ataca um desconhecido com tal fúria e violência nunca antes vista por seus familiares, tirando-lhe a vida. A partir daí acompanhamos uma trama com revelações e reviravoltas que nos fazem questionar o que sabemos não somente sobre nós mesmos, mas sobre aqueles que compartilham a vida conosco.

Já na segunda temporada, temos de volta Bill Pullman em sua jornada de redenção, tendo ponto de partida um crime chocante, cometido por uma criança. Julian, de 13 anos, aqui muito bem interpretado pelo ator mirim Elisha Henig, que durante uma viagem de passeio assassina seus supostos pais de uma forma quase ritualística. Voltamos a uma trama muito bem escrita, que mantém o interesse, o mistério, e nos mostra novamente onde a culpa é capaz de nos levar. 
O Elenco também conta com a bela e talentosa Carrie Coon (The Leftovers, As Viúvas) vivendo a personagem Vera Walker, aqui novamente envolvida com uma seita “religiosa” como em The Leftovers.

O que torna as duas temporadas imperdíveis é a forma como a história nos é contada, mantendo o interesse na trama, às vezes de forma não linear, as vezes chocando. Os diálogos bem escritos que nos leva a indagações e reflexões sobre nós mesmos. Em ambas as temporadas os finais não deixam pontas soltas, o que comumente acontece em séries do tipo e cada personagem terá seu momento e importância revelada. 

The Sinner – O Pecador poderia se chamar Culpa, pois tudo, se passa em função das culpas que carregamos. Culpa por aquilo que fizemos, por aqueles que ferimos e por aquilo que deixamos de fazer. Esteja preparado para se questionar, para se espelhar e se dizer tão capaz de cometer os mesmos atos bárbaros cometidos pelos personagens, assim como refletir, a quanta culpa somos capazes de carregar e até quando. Como o menino Julian em determinado momento questiona: “Quando deixamos de ser culpados? Quando isso acaba?” 

A sérieThe Sinner está disponível na grade da NetFlix, as duas temporadas, ambas com apenas 8 episódios, perfeita para aqueles que, como eu, gostam de maratonar uma boa série.

Cristiano Bezerra é empresário do setor de informática e colaborador do site Araçatuba e Região escrevendo sobre séries televisivas.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.