ARAÇATUBA | 21 OUTUBRO
| 6:50 | 15° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
adia
TCU adia julgamento de processo e curso de medicina em Araçatuba ainda é uma incógnita
Anunciante
Não foi dessa vez. O TCU (Tribunal de Contas da União) não apreciou, conforme estava previsto para sessão da Corte nesta quarta-feira (02), o processo que levou à suspensão a criação de cursos de 2.460 vagas em cursos de medicina que deveriam já estar sendo criados em 39 cidades espalhadas por 11 estados brasileiros.

Na terça-feira, chefes de executivos ligados à FNP (Federação Nacional de Prefeitos) se reuniram no TCU com a ministra responsável por conduzir o processo, Ana Arraes. Ela suspendeu a criação dos cursos após o Tribunal receber questionamentos sobre os critérios estabelecidos em edital publicado pelo MEC (Ministério da Educação).

PREFEITOS - ANA ARRAES TCU

Os prefeitos saíram da reunião com Ana Arraes, nesta terça-feira, certos de que o processo seria julgado hoje, o que não acabou acontecendo. Existe toda uma expectativa pelos gestores, entre eles o prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PT), que participou da reunião, sobre o desfecho do caso.

O Política e Mais ouviu da assessoria de imprensa do TCU, no início da noite desta quarta-feira, a explicação de que o processo não foi julgado devido a outros compromissos da Corte. Entre eles, a escolha do novo presidente. Na sexta-feira, deve haver uma definição se o processo sobre os cursos de medicina entrará na pauta de uma sessão extraordinária que deverá ocorrer na próxima semana.

Desta forma, Araçatuba continua sem saber se o Centro Universitário Unisalesiano, previamente escolhido para abrigar um curso de medicina com 65 vagas, será mesmo contemplado com a tão sonhada faculdade. O adiamento do processo pelo TCU frustra os araçatubenses no dia em que a cidade completa 107 anos.c.laboutin shoes replica christian louboutin boots imitation manolo blahnik shoes
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.