ARAÇATUBA | 21 OUTUBRO
| 19:47 | 15° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
2013
TCE-SP 'ameaça' contas de Cido Sério em 2013
Anunciante

O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) publicou no último dia 16, no Diário Oficial, despacho formalizando a devolução à Corte, por defensores da Prefeitura de Araçatuba e do prefeito Cido Sério (PT), de processo no qual são analisadas as contas da administração municipal referente ao ano de 2013.


Em despacho de junho deste ano, o conselheiro Dimas Eduardo Ramalho concedeu ao prefeito prazo de 15 dias para se manifestar sobre irregularidades apresentadas em suas contas de governo correspondentes a 2013. No documento, o representante do TCE-SP faz observações sobre decisões do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) que levaram à condenação do prefeito Cido Sério por irregularidades praticadas na criação de cargos apadrinhados no governo municipal.


TCE - CONTAS 2013 CIDO


O TCE-SP faz uma análise de três leis municipais, de 2001, 2010 e 2013, nas quais foram apontadas ilegalidades na criação de apadrinhamentos políticos no governo municipal. "Não é de hoje que o município de Araçatuba busca ladear o comando constitucional, travestindo funções técnicas em cargos em comissão. Até de motoristas, encarregados de limpeza ou da carpintaria, apenas para exemplificar", destaca o conselheiro em seu despacho.


A Prefeitura tentou se explicar, afirmando ter promovido uma diminuição no número de cargos comissionados. "No entanto, sem muito convencer ao TCE-SP. "Agora, ao que se verifica da contestação, essa quantidade ainda mais se reduziu. Isto é, num universo de 3.166 cargos públicos, apenas 117 cargos em comissão restaram ocupáveis por pessoas estranhas ao funcionalismo, da escolha livre do Prefeito. 29 comissionados por servidores provenientes do quadro efetivo. Só que isso não quer dizer nada, ao que se viu: é a natureza das atividades, e não a quantidade, que determina se um determinado cargo pode ser provido em comissão ou não", desta o conselheiro.


Tais observações indicam que, a teimosia da Prefeitura em criar cargos apadrinhados pode prejudicar a apreciação das contas de 2013, do prefeito Cido Sério, pelo Tribunal. Uma rejeição o forçaria a contar com a Câmara para conseguir uma reversão da análise, o que não deve ser fácil, uma vez que hoje o petista tem minoria de votos no Legislativo.

cheap imitations christian louboutin Christian Louboutin Replica christian louboutin knockoff shoes
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.