ARAÇATUBA | 19 JUNHO
| 16:46 | 13° MIN 26°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
STF tem nova decisão sobre nepotismo; Dilador que se atente
O Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio Mello, concedeu liminar suspendendo a nomeação de Marcelo Hodge Crivella, filho de Marcelo Crivella, para o cargo de secretário da Casa Civil da prefeitura. Param o magistrado, o nepotismo é claro.

A decisão recente da mais alta corte traz novamente o caso nepotismo para a Prefeitura de Araçatuba. No dia 13 de janeiro, após uma sangria desatada, o advogado Ermenegildo Nava (PP) deixou o cargo de secretário de Assuntos Jurídicos após desgaste decorrente da nomeação de sua irmã e de sua nora para cargos comissionados na administração municipal.

O jurídico local emitiu parecer dizendo que a nomeação de Nava e das parentes era legal. Pelo que acaba de decidir o STF, que não viu legalidade nem na nomeação de parente do prefeito do rio para o cargo de secretário, as demais nomeações das parentes do ex-secretário em Araçatuba podem fazer com que o caso seja revisto no sentido de as duas, irmã e nora, que continuam trabalhando normalmente, terem a continuidade de suas atividades questionadas.

Com base no que decidiu o ministro do STF, tem gente já falando em também questionar a continuidade das parentes de Nava nos cargos apadrinhados. Mais que isso, a responsabilidade do prefeito Dilador Borges no caso. Ele sustenta até hoje que Nava, irmã e nora estavam legais nos cargos que ocupavam. Será que vai continuar pensando do mesmo jeito ou tomará alguma nova providência.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.