ARAÇATUBA | 10 DEZEMBRO
| 20:35 | 18° MIN 32°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Sorteados endereços de 677 famílias do conjunto Porto Real 2
Anunciante
Na manhã desta sexta-feira (24), 677 famílias começaram a realizar o sonho da casa própria. A Prefeitura de Araçatuba, por meio da secretaria de Assistência Social, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), promoveu o sorteio dos endereços dos contemplados do Conjunto Habitacional Porto Real 2, construído pela Lomy Engenharia.

Os contemplados fizeram fila para entrar no salão de festas do Asilo São Vicente de Paulo, onde ocorreu a cerimônia. Todos foram acomodados e aguardaram ao sorteio, que foi realizado pelo sistema eletrônico da Caixa Econômica Federal.


Participaram do evento o prefeito Dilador Borges (PSDB), a vice-prefeita Edna Flor (PPS), a secretária de Assistência Social, Maria Cristina Domingues, os representantes do legislativo Rivael Papinha (PSB), Cido Saraiva (PMDB), Tieza Marques (PSDB) e Jaime José da Silva (PTB), além de representantes da Caixa Econômica Federal e o presidente da construtora responsável pela obra, Luís Fernando de Arruda Ramos.



Dilador Borges destacou em seu discurso a importância da conquista da casa própria para as pessoas. "Não é só entregar a casa, é a realização da dignidade para cada um de vocês, que são o foco do nosso governo. Temos o compromisso de ampliar os direitos de todos. Não pode falar que são casinhas, mas sim lares, que terão amor e são a realização de um sonho".


A vice-prefeita Edna Flor parabenizou aos contemplado e declarou que as responsabilidades do governo ficam acima de qualquer oposição política. "Quero cumprimentar ao prefeito Dilador pela responsabilidade de homem público, que sempre coloca as necessidades das pessoas à frente de qualquer coisa".


Representaram a Caixa Econômica Federal o superintendente regional, José Paulo Gomes de Amorim, o gerente regional de construção civil, Cláudio Marinho Gomes, o gerente de habitação, Arildo José de Almeida e o gerente da agência da Caixa, em Araçatuba, Sérgio Fiorelli. Uma equipe da Secretaria de Educação esteve no local para coleta de dados das crianças presentes, para encaminhá-las à escola mais próxima do conjunto habitacional.


"É emocionante e ao mesmo tempo gratificante participarmos do sorteio de onde cada família vai morar. Para nós é um ato de recompensa pelo trabalho que pudemos fazer com a parceria que tivemos com a Caixa Econômica e o município. Araçatuba está crescendo e o que desejamos é que tenha nestes próximos anos seu desenvolvimento potencializado. O desejo da Lomy Engenharia é de que a cidade possa realizar cada vez mais o sonho da casa própria às pessoas que tanto precisam", disse o empresário Luís Fernando, questionado pelo Política e Mais sobre o ato desta sexta-feira.



EMOÇÃO


Dona Laura Firmo Lopes, aos 90 anos e seis meses, como ela mesma definiu, não conteve a emoção quando seu nome foi anunciado. "O que importa é eu não ter desistido nesse tempo todo, sonhar é sempre", afirmou.


As próximas etapas serão a elaboração dos contratos das casas, para assinatura no dia 17 de março. A entrega das casas do Porto Real 2 está prevista para o dia 31 de março. É o sexto empreendimento do tipo construído em Araçatuba por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. O investimento foi de R$ 47,3 milhões e fica localizado ao lado do Porto Real 1.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.