ARAÇATUBA | 21 AGOSTO
| 7:10 | 17° MIN 31°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Sobre assessor: Almir diz que é bom contar com quem tem 'habilidade' com 'armas brancas'
"É bom saber que posso contar com uma pessoa que tem 'habilidade' com 'armas brancas'". Não, a declaração não foi tirada de nenhum boletim de ocorrência ou depoimento policial. Ela foi dada por um vereador de Araçatuba. Mais precisamente, por Almir Fernandes Lima (PSDB), em resposta a questionamento feito pelo Política e Mais sobre processo respondido por um de seus assessores, decorrente de uma autuação por tentativa de homicídio, registrada em abril de 2011.

O Política e Mais questionou o parlamentar sobre o fato, após ter acesso à postagem em rede social de uma reportagem publicada na época pelo jornal O Liberal. Na ocasião, o hoje assessor de Almir teria chegado às vias de fato com o companheiro de uma pessoa com quem havia mantido relacionamento amoroso. Técnico em eletrônica, ele teve parte de seu estabelecimento destruído e acabou sendo autuado após a Polícia Civil ter constatado por meio de sistema de monitoramento por câmeras de filmagem, que teria desferido três golpes de faca contra seu agressor.

A reportagem do Política e Mais procurou Almir para que ele se explicasse sobre o fato, principalmente por gostar de se expor como pessoa acima de qualquer incorreção. Como também gosta de postar fotos suas em missas, atuando como ministro de eucaristia, o vereador foi questionado sobre a conduta do referido assessor, que acabou se livrando das acusações contra sua pessoa e hoje tem, como exige a Câmara para o preenchimento de cargos apadrinhados, "ficha limpa", apesar de tudo que tenha acontecido.



O Política e Mais vai preservar o nome do assessor em questão, uma vez que caso se esgotou na esfera judicial, embora a reportagem publicada na época mostre bem que o assessor do parlamentar chegou a ser detido. O que interessa para o site é o posicionamento de Almir enquanto uma pessoa habilidosa em fazer críticas, em especial a adversários políticos.

O site perguntou ao parlamentar, que antes de ser eleito tanto chamou a Câmara de "cambada", se ele acha honesto e justo ter em seu gabinete uma pessoa que cometeu um erro no passado e que, por mais que já tenha se livrado das acusações, jamais deixará de carregar sobre os ombros o fato de ter respondido a inquérito policial e processo criminal por tentativa de homicídio. Mesmo tudo isso não dando em nada.

O QUE ALMIR RESPONDEU

"No caso vertente, como advogado e portanto busco a justiça de forma literal e virtual, verifico que o caso foi esclarecido", disse o parlamentar, referindo-se à condução judicial do caso. Como justificativa de que seu aliado estava "certo" na ocasião, ele emenda: "recebeu até uma indenização".

Sobre os demais questionamentos feitos pelo Política e Mais, Almir, tem timidez alguma, escreveu: "Respeito e acato as decisões judiciais. Para se tornar funcionário da Câmara, necessário se faz apresentação de diversos documentos, inclusive certidões judiciais. Se provou estar apto, não tenho nada que o desaprove. Quanto à sua conduta pessoal, esta lhe pertence".

A "cereja do bolo" nos esclarecimentos do vereador, que é advogado, contador de uma das empresas do prefeito Dilador Borges (PSDB), veio nas últimas palavras sobre o ocorrido com seu assessor. "É bom saber, que posso contar com uma pessoa que tem 'habilidade' com 'armas brancas'", finalizou o parlamentar.

O Política e Mas o questionou mais uma vez, dizendo que sua declaração final tinha tom ameaçador. Almir respondeu: "Não, apenas que nos dias atuais a violência está muito acentuada".

O site, então, fez uma última pergunta: "Por conta disso o senhor, então, defende o combate à violência com mais violência?". Eis que o estreante no parlamento municipal respondeu: "Não, este serviço não me cabe. Sou da paz".
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.