ARAÇATUBA | 21 AGOSTO
| 22:25 | 17° MIN 31°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
Araçatuba
Só 44 têm registros para disputar eleição em Araçatuba
Anunciante
Faltando 24 dias para as eleições, Araçatuba tem até o momento apenas um candidato liberado pelo pela Justiça Eleitoral para concorrer à Prefeitura da cidade. Luís Fernando de Arruda Ramos (PTB) foi o primeiro a ter seu registro liberado. Outros dois concorrentes ainda não acertaram toda a documentação exigida, o que os coloca em risco para o pleito de 2 de outubro.

Entre os candidatos a vereador, de 203 nomes apresentados por partidos e coligações, apenas 42 tiveram até agora os registros deferidos pela Justiça Eleitoral. A grande maioria ainda enfrenta problemas com documentação. Já 4 postulantes desistiram da disputa.

De acordo com o diretor do cartório da 11ª Zona Eleitoral, Marcelo Penido, os candidatos a prefeito Dilador Borges (PSDB) e Hélio Consolaro (PT) não tiveram todos os documentos aprovados, por isso ainda estão sem seus registros.

"A Justiça Eleitoral concedeu prazos e intimou os candidatos e seus grupos políticos a apresentarem documentos que estavam faltando. Esperamos ter uma posição sobre deferimento ou indeferimento destas candidaturas até o fim de semana", diz o diretor.

Penido afirma que candidatos a prefeito, vice e vereador que não estiverem de acordo com as exigências da Justiça Eleitoral, terão os pedidos de registros indeferidos pela Justiça Eleitoral local. Se isso acontecer, poderão recorrer ao TRE-SP.

DESISTÊNCIAS

Chama atenção nas informações disponibilizadas pela Justiça Eleitoral, sobre as candidaturas em Araçatuba, o fato de quatro nomes terem pedido renúncia. Entre eles estão Edson Vulgano (PHS), Rosa Aparecida Carvalho (PTN), Jaqueline Santos (PTB) e o ex-vereador José Américo do Nascimento (PTB).
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.