ARAÇATUBA | 22 OUTUBRO
| 15:29 | 18° MIN 30°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
aposentadoria
Sisema escolhe membros para comissão que tratará do Fundo de Complementação a servidores
Anunciante

O Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba), em assembleia ralizada na quarta-feira (03), definiu seus representantes para a composição da comissão que irá acompanhar a criação de um Fundo de Complementação Previdenciária para servidores aposentados a partir de 2015 e os que estão próximos de se aposentar.


A criação de um fundo especial para tratar desta questão se faz necessária após o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) julgar ilegal o pagamento de complementações que, até então, era feito pela administração municipail. Em resumo, a Prefeitura pagava valores para que as aposentadorias dos trabalhadores se equiparassem aos salários do período em que eram funcionários. Isso porque a Previdência Social tem um teto limite para aposentadoria e muitos funcionários recebiam, enquanto na ativa, mais que isso.


COMISSÃO - SISEMA COMPLEMENTO


De acordo com o presidente do Sisema, Denilson Pichitelli, essa comissão será composta por cinco membros, sendo dois representantes dos servidores municipais, um do sindicato, outra da Câmara e mais um da Prefeitura. O objetivo é criar um fundo previdenciário para tratar desta questão.


"Antes da decisão da Justiça, cerca de 900 servidores recebiam a complementação. Como este benefício havia sido concedido anteriormente ao que foi decidido pelo TJ-SP, ele continua sendo pago. No entanto, após a decisão judicial, quem está se aposentando vem sofrendo perdas substanciais nos salários", expliccal.


Na assembleia realizada pelo Sisema, ficou decidido que representarão os servidores, na condição de titulares da comissão, as trabalhadoras Mércia Silva Costa Vilella dos Reis e Mara Alice Ribeiro, que terão como suplentes Marilene Bortolotti Boraschi e Maria Cristina Silva Martinez. Pelo sindicato, os representantes serão Aguinaldo Mendes, como titular, e Mauro José Pereira na condição de suplência.


"Vamos encaminhar estes nomes, agora, para que a administração municipal e a Câmara definam seus representantes, para que possamos discutir o quanto antes a criação deste fundo previdenciário", diz Pichitelli.

copy christian louboutin shoes & bags in usa Cheap Christian Louboutin cheap louboutin copys
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.