ARAÇATUBA | 15 NOVEMBRO
| 2:13 | 22° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
SIMULAÇÃO: Socorristas do Samu de Araçatuba fazem treinamento para atender vítimas de acidente envolvendo carro e moto
Anunciante
Profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Araçatuba realizaram na manhã deste sábado (07) uma simulação de acidente envolvendo carro e moto, para treinamento das equipes que atuam no socorro de vítimas no município.

A simulação teve como personagens duas vítimas - no caso, homens que se colocaram como condutores de moto e carro. No treinamento, Uma das pessoas vitimadas foi encontrada pela equipe de socorro desacordada, jogada ao chão. A outra, consciente, porém confusa e às vezes agressiva.

Uma delas apresentava um quadro de trauma encefálico, perfuração no tórax e fratura em uma das pernas, enquanto que a outra estava com respiração ruidosa e traumas pelo corpo. O motoqueiro foi imobilizado e levado à ambulância. Já o motorista que simulava conduzir o carro, afirmava estar bem, chegando a conversar com os socorristas, mas tendo pioro do quadro clínico logo em seguida.

O treinamento foi fiel a muitos fatos comuns em situações de acidente. No caso do condutor do carro, ele se portou como tantos outros o fazem, se recusando a ser imobilizado para ser colocado na maca. O "paciente" até chegou a gritar com o enfermeiro, que tentava lhe colocar o colar cervical. Enquanto isso, dezenas de pessoas se acumularam em volta para ver a cena.

EXCELÊNCIA

O treinamento, coordenado pelo Núcleo de Educação Permanente do Samu de Araçatuba , procurou preparar os profissionais envolvidos para prestar um atendimento de excelência a vítimas de acidentes na cidade. O trabalho, realizado durante todo o período da manhã deste sábado, foi desenvolvido em uma propriedade rural à margem da estrada vicinal Vicenzo Manarelli, que dá acesso ao bairro Água Limpa.

De acordo com o diretor do Departamento de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, Everton Sousa do Amaral, simulados são realizados periodicamente, com o objetivo de manter a equipe de socorristas atualizada sobre os procedimentos para o melhor atendimento às vítimas de acidente. O Samu de Araçatuba faz uma média de 25 atendimentos diários em situações de urgência e emergência.
Informações e imagens da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba.

[gallery ids="7716,7717,7718"]
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.