POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
DEMISSÃO CONTA PRESSÃO
Servidor envolvido em esquema de horas que ameaça prefeito é exonerado
Anunciante

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), exonerou, conforme publicação online diário oficial desta segunda-feira (11), servidor que exercia cargo de chefe de seção da Secretaria de Serviços Públicos e que estaria diretamente ligado a pagamentos de horas extras a funcionários da Prefeitura. Esquema que teria gerado um rombo de cerca de R$ 2 milhões aos cofres municipais.

A exoneração assinada por Salmeirão teria se dado após pedido formalizado na última sexta-feira (08) pelo servidor P.H.R., que atuava no setor responsável pela aprovação das horas extras registradas por funcionários do município em um esquema cujos valores decorrentes do benefício teriam sido divididos com ocupantes de cargos comissionados na Prefeitura.

O pagamento de horas extras indevidas pela prefeitura de Birigui é alvo de uma apuração em andamento no Ministério Público da cidade e também de um pedido de CP (Comissão Processante) apresentado à câmara e que será apreciado na sessão desta terça-feira (12).

A exoneração do servidor seria, pelo que apurou a reportagem do site Araçatuba e Região, uma forma de demonstrar providências do governo municipal e, desta forma, aliviar pressão que já vem sendo exercida sobre a administração de Salmeirão.

Caso o pedido de CP seja acolhido pela Câmara nesta terça-feira – o que se torna muito improvável de acontecer a partir da exoneração do servidor envolvido no caso, Salmeirão pode tornar-se alvo de um processo de cassação de mandato no Legislativo.

As expectativas do prefeito e de aliados é de que, com a demissão do servidor, vereadores que formam a base de sustentação do Executivo na Câmara votem pela rejeição do pedido de CP, usando para isso, também, o argumento de que o caso já é apurado pelo Ministério Público.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99706-6683
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.