ARAÇATUBA | 10 DEZEMBRO
| 20:49 | 18° MIN 32°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
Sem-terra ocupam 6 fazendas em Araçatuba e cidades da região
Anunciante
A FNL (Frente Nacional de Lutas - Campo e Cidade), liderada pelo ativista sem-terra José Rainha Júnior deu início neste sábado (18) ao "Carnaval Vermelho", movimento que tem por finalidade pressionar o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a desapropriar áreas para o assentamento de famílias.

De acordo com a coordenação da FNL, em Araçatuba e mais três cidades da região foram ocupadas, ou tiveram acampamentos montados em suas entradas, seis propriedades rurais de interesse para reforma agrária. Ao todo, o "Carnaval Vermelho" mobiliza desde a última quinta-feira 800 famílias da região em propriedades com mais de 1,5 mil hectares.



Em Araçatuba, famílias sem-terra organizaram acampamentos em três fazendas: Cruzeiro, Santa Maria e São João. Em Brejo Alegre, os militantes ligados à FNL ocuparam a fazenda Pau D'alho; em Rubiácea, a propriedade Guararema; e em Lavínia, a São Rafael.

De acordo com o coordenador regional da FNL, Claudemir Silva Novaes, em todo o estado de São Paulo são 30 propriedades rurais com acampamentos. O "Carnaval Vermelho" de José Rainha, no entanto, atinge um total de 10 estados com mobilizações de sem-terra em 116 áreas consideradas improdutivas e de interesse para reforma agrária.



"As ocupações têm como objetivo chamar atenção do Governo, para o descaso que vem tratando a reforma agrária que há muito tempo está paralisada. A situação no campo é grave, a miséria e o desemprego aumentam a cada dia que passa, e a política do governo é só investimento de bilhões de reais no agronegócio e deixando a pequena agricultura abandonada", diz nota emitida pela FNL.

Ainda de acordo com Claudemir, representante de José Rainha na região, das seis propriedades, quatro terão manifestantes sem-terra em suas entradas até a noite de domingo. Em Brejo Alegre e Rubiácea, a tendência é que os grupos se mantenham acampados. O "Carnaval Vermelho" pode se estender até o final do mês em todo o país.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.