ARAÇATUBA | 22 SETEMBRO
| 15:38 | 20° MIN 32°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
NÃO DEU, DILADOR
Sem articulação política, Araçatuba perde AME Cirúrgico para Penápolis
Anunciante

Nem Araçatuba nem Birigui. Penápolis levou a melhor na disputa que se arrastava havia um ano entre os três municípios e vai ser contemplado com um AME Cirúrgico (Ambulatório Médico de Especialidades), chamado de AME Mais. O anúncio foi feito pelo governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), durante a inauguração do Campus que vai abrigar a Faculdade de Medicina da Funepe (Fundação de Ensino de Penápolis).

França assinou o decreto que autoriza a implantação do AME Cirúrgico em Penápolis durante o evento, neste sábado. O secretário de Saúde do Estado, Marco Antônio Zago, também participa da cerimônia de inauguração, assim como o deputado estadual Roque Barbieri (PTB) e o federal Arnaldo Jardim (PPS).

O AME Cirúrgico é uma unidade de atendimento que realiza consultas e procedimentos cirúrgicos de pequena e média complexidade nas áreas de dermatologia, oftalmologia, cirurgia geral, vascular e ortopedia.

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSDB), que travou uma disputa com o gestor de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), disse que o AME Cirúrgico vai resolver o problema de milhares de pessoas da região que se deslocam para Rio Preto em busca de atendimento. “Nossa região não pode mais ficar se deslocando em busca de atendimento lá”, disse. “Não é apenas a sede da região que tem condições de receber um AME Cirúrgico”.

Ele disse ainda que este sábado é um dia histórico para a cidade. “Uma Faculdade de Medicina tem a ver com a melhoria da saúde pública que se propõe a fazer para a sociedade”, declarou. “É uma mudança de status para Penápolis”, complementou.

PALANQUE

Célio de Oliveira também rasgou elogios ao governador. “Nunca um governador fez tanto em 84 dias aos prefeitos sofridos do Estado de São Paulo”, disse. “É preciso arregaçar as mangas e não ter medo das pesquisas, que não representam o que vai acontecer daqui a três meses”.
Oliveira disse ainda que o PSDB cometeu um erro histórico ao apoiar João Dória para disputar o governo do Estado. “Ele foi eleito para ser prefeito, mas deixou o cargo para se projetar na política”.

ARAÇATUBA

Araçatuba aguarda a implantação de um AME Cirúrgico desde 2014, quando o Ministério Público chegou a cobrar do governo do Estado a instalação de uma unidade no município, porque, à época, constatou-se de que dos 1.297 procedimentos realizados em Rio Preto, em julho de 2013, 631 eram de moradores de Araçatuba.
Com a instalação da unidade em Penápolis, os pacientes de Araçatuba e região deverão se deslocar para lá para a realização de procedimentos cirúrgicos de pequena e média complexidade.

ELEIÇÕES

O deputado Roque Barbieri aproveitou o evento para fazer campanha para o governador Márcio França. “Precisamos eleger este homem. Foi o que mais fez pelos municípios em tão pouco tempo”. Roquinho também criticou o pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, João Dória. “Se vestiu de gari, deu duas vassouradas e foi embora”, alfinetou.

O prefeito Dilador Borges e a vice, Edna Flor (PPS), não compareceram ao evento. Já o presidente da Câmara de Araçatuba, Rivael Papinha (PSB), que é do mesmo partido que o governador,  marcou presença.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.