ARAÇATUBA | 17 OUTUBRO
| 4:53 | 21° MIN 32°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Seis moradores são retirados das ruas de Araçatuba pela Prefeitura
Anunciante

Seis moradores foram retirados das ruas de Araçatuba por uma força-tarefa encabeçada pela Secretaria da Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade, na tarde desta terça-feira (7). O objetivo, segundo a Prefeitura, é oferecer atendimento, tratamento ou oportunidade de regresso à cidade de origem às pessoas que vivem nestas condições. A estimativa é de que a cidade tenha 103 moradores em situação de rua.

A abordagem, que teve o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, foi feita na Rua do Fico (próximo à Rua Antônio Gomes do Amaral), Centro Pop ((Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) e Praça Rui Barbosa.

Nove pessoas foram abordadas, sendo que quatro foram para a Casa de Recuperação Divina Providência; duas para o Crearc (Centro de Reabilitação Renovação Cristã) e outros três voltaram para sua cidade de origem.

O mutirão para retirar as pessoas que vivem nas ruas de Araçatuba vai continuar nos próximos dias, segundo a Prefeitura. Além do Crearc e da Divina Providência, o município mantém parceria com outras duas casas de recuperação: Esquadrão da Vida e Casa Bom Samaritano.

DIREITO DE IR E VIR

Nas redes sociais, internautas denunciaram que a Prefeitura estaria levando os moradores à força para as casas de recuperação. A administração municipal, no entanto, negou que isso tenha ocorrido. “Nenhum morador foi levado à força. A administração respeita o direito de ir e vir do cidadão e está oferecendo oportunidade de uma vida a elas”, afirmou, em nota, a assessoria de imprensa do município.

 


 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.