ARAÇATUBA | 16 DEZEMBRO
| 23:12 | 22° MIN 35°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Secretariado de Salmeirão tem baixa antes mesmo da posse?
Anunciante
Após enfrentar rejeição na cidade a nomes escolhidos para sua equipe de governo e ver o vice-prefeito Carlito Vendrame (PTN) ter o mandato cassado e ser condenado a ficar inelegível por oito anos, o que coloca uma interrogação gigante sobre o futuro político em Birigui, o prefeito eleito Cristiano Salmeirão (PTB) já estaria sofrendo a primeira baixa em seu secretariado antes mesmo de tomar posse.

O advogado Rodrigo Martins, conforme informações de lideranças políticas de Birigui, teria declinado da indicação de Salmeirão para comandar a secretaria de Segurança. O fato de, sendo secretário, não poder atuar como advogado em causas particulares seria o motivo principal do declínio.

É um mau começo para Salmeirão, que esta semana renunciou ao posto de presidente da Câmara justamente para atuar como advogado em um processo conduzido por seu escritório e também para acompanhar o processo de transição que antecede a posse.

Na tarde desta sexta-feira, o Política e Mais ligou para Salmeirão em seu telefone celular. No entanto, o futuro gestor não atendeu à reportagem para falar sobre a baixa em seu secretariado.

FESTA COM PERU

Na terça-feira (22), logo que os biriguienses tiveram a informação sobre a cassação dos mandatos do vice-prefeito Carlito Vendrame, reeleito agora junto com Salmeirão - que deve ir para seu primeiro mandato como prefeito - e do atual chefe do Executivo, Pedro Bernabé (PSDB), os adversários políticos comemoraram e deram início a especulações sobre o que vai acontecer com a política na cidade.

Vereadores aliados ao ex-prefeito de Birigui, Wilson Borini (DEM), teriam até participado de uma comemoração por ele promovida, decorrente da queda de Bernabé e Carlito, que, nos últimos anos, se aliou ao deputado Roque Barbiere (PTB), padrinho político de Salmeirão e adversário ferrenho do democrata.

Para o cardápio da comemoração, Borini teria mandado preparar dois perus assados. Comida típica natalina, degustada por seus aliados políticos.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.