ARAÇATUBA | 16 DEZEMBRO
| 21:23 | 22° MIN 35°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
SOLIDARIEDADE
Secretária da Saúde de Lourdes pede ajuda para hospital de aniversário
Anunciante

Para comemorar os 40 anos que completados neste mês, Tais Cristina pensou em fazer uma grande festa. Seria natural ela esperar receber de presente roupas, joias, perfumes e outros mimos que encantam uma mulher em qualquer idade. Porém, na condição de secretária de Saúde do município de Lourdes e para o qual a Santa Casa de Araçatuba é referência para tratamento de doenças de alta complexidade, dentre as quais o câncer, Tais tinha conhecimento das dificuldades enfrentadas pela instituição.  Mais do que isso! Que desde abril deste ano, o tratamento do câncer passou a ser regulado pela Rede “Hebe Camargo”, que direciona os pacientes oncológicos para a unidade mais próxima de sua cidade e os casos de Lourdes passaram a ser 100% direcionados para Araçatuba.  Por isso, ela uniu as duas pontas e decidiu transformar sua festa de aniversário em uma ocasião para ajudar a Santa Casa de Araçatuba.

Nos convites que enviou aos amigos e parentes, Tais deixou claro: em vez de presentes pessoais, tragam leite em pó – incluindo leites especiais para recém-nascidos- e fraldas geriátricas.  O resultado foi além de suas expectativas. “Até pessoas que não foram convidadas para a festa me procuraram depois porque queriam doar”, relembra Tais.

No total foram 502 fraldas tamanhos M, G e EG e 52 quilos de leite em pó, dentre Ninho tradicional, Aptamil e Nan. “Depois da festa, quando desembrulhei os presentes e organizei sobre uma mesa, fiquei emocionada com o que eu tinha conseguido arrecadar”, relembra a secretária da Saúde de Lourdes, que se emocionou de novo ao relatar a visão da mesa lotada de leite em pó e fraldas.  “Não conheço e certamente não irei conhecer nenhuma das pessoas que serão beneficiadas com os meus presentes, mas sei que são pessoas debilitadas que estão internadas para ter a saúde de volta; essa certeza não tem preço”.

Os produtos serão utilizados com pacientes em tratamento de câncer internados na UI-4, unidade de internação e tratamento oncológico, UTIs Neonatal e nas demais alas que tenham pacientes crônicos que utilizam fraldas geriátricas, mas suas famílias não dispõem de recursos para comprar. Por mês, a Santa Casa de Araçatuba disponibiliza, em média, cinco mil fraldas geriátricas para atender essa demanda.

A iniciativa de Tais Cristina possibilitou outro avanço: “A notícia espalhou rapidamente pela cidade e a população agora já sabe que a Santa Casa de Araçatuba é nossa referência para tratamento de câncer, isto certamente vai atrair outras iniciativas para ajudar o hospital”, prevê.

Tais fez questão de trazer pessoalmente as doações, que totalizaram R$ 2.566,78.  Nesta semana ela, esteve na Santa Casa de Araçatuba acompanhada de seu marido, Gustavo Borges,  e de sua filha, Cecilia, de três anos, “para ela crescer aprendendo a importância de se doar ao outro”.

Emocionado com a iniciativa da secretária de Saúde de Lourdes, o provedor Carlos Joaquim Rodrigues destacou “o espírito humanitário exteriorizado pela preocupação em somar na garantia de assistência aos pacientes carentes atendidos pela Santa Casa de Araçatuba”.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.