ARAÇATUBA | 14 DEZEMBRO
| 7:38 | 21° MIN 34°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
Saúde leva Cido Sério a enfrentar primeira CPI com domínio da oposição na Câmara de Araçatuba
Anunciante
Proposta no final de setembro de 2015, somente nesta terça-feira (22) a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada pela Câmara de Araçatuba para investigar problemas na Saúde municipal teve a definição de quais vereadores ocupação quais papeis em sua composição. Pela primeira vez, o Legislativo terá uma investigação contra ações da gestão do prefeito Cido sério (PT) sem que algum aliado esteja em seu comando.

A CPI da Saúde foi apresentada pelo vereador Rosaldo de Oliveira, devido a problemas com as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Município que até hoje não foram colocadas em funcionamento e falhas em serviços prestados á população, sejam eles em UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Pronto Atendimento do bairro São João ou Pronto-Socorro do Santana.

Sem título-1

Com o rompimento político do vereador Rivael Papinha (PSB) com Cido Sério, a CPI da Saúde terá, como titulares, apenas vereadores de oposição. O socialista exercerá o papel de presidente, tendo Carlinhos Santana (PDT) como relator e Arlindo Araújo (PPS). Aliados ao prefeito Cido Sério, os parlamentares Jaime José da Silva (PTB) e Cláudio Henrique da Silva (PMN) serão apenas suplentes.

"Será uma comissão importante para levantarmos os problemas da Saúde em Araçatuba. Temos dificuldades no atendimento à população em praticamente todas as unidades. Mais recentemente, estamos vivenciando a questão do Hospital da Mulher, que pode ser fechado pelo município por um problema de gestão, como já mostrou estudo que acompanhamos a respeito daquela unidade. Vamos trabalhar para que esta CPI mostre a realidade da Saúde no município", disse Papinha.

A CPI tem prazo de 90 dias para apresentar o resultado do que for apurado. Os vereadores que a compõem vão enviar ofícios à administração municipal para que preste esclarecimentos sobre os questionamentos dos vereadores.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.