ARAÇATUBA | 19 OUTUBRO
| 8:44 | 20° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
GERAL
Saúde confirma 3 primeiros casos de dengue do ano em Araçatuba
Anunciante
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na tarde desta quinta-feira (2), os três primeiros casos positivos de dengue em Araçatuba. O primeiro foi identificado no bairro Beatriz, em exame realizado no dia 31 de janeiro. Outros dois casos foram registrados nos bairros Etemp e Planalto. Em 2016, Araçatuba teve 694 casos confirmados de dengue, sem mortes.

O resultado do último Liraa (Levantamento Rápido de Índice de Infestação), realizado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), apontou o índice de 7,7% de infestação. Segundo o Ministério da Saúde, o aceitável é de, no máximo 1%. O levantamento também indicou que a região do bairro Etemp foi uma das mais afetadas com potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A secretária de Saúde de Araçatuba, Carmen Guariente, explica que assim que são confirmados os casos de dengue, a ação dos agentes do CCZ é a de bloqueio das áreas próximas, para que não ocorram outros casos da doença.

"Já foi feito o bloqueio da área referente ao caso do bairro Beatriz, e os próximos locais a receber as ações dos agentes de saúde são as proximidades nas residências onde foram confirmados os casos de dengue, ou seja, nos bairros Etemp e Planalto", disse Carmem.

De acordo com a secretária, as equipes de combate à dengue estão nas ruas todos dias, inclusive aos sábados. No entanto, isso não é o suficiente para acabar com a dengue no município. "A população precisa estar atenta aos focos que podem estar bem próximos, como em bebedouros de animais ou a bandeja da geladeira, por exemplo".

Carmem reiterou o pedido à população em procurar o serviço de saúde assim que aparecerem os primeiros sintomas da doença. "É primordial que a pessoa procure nossos serviços porque, se confirmado, nós realizamos o bloqueio da área, para evitar que a dengue se prolifere", explicou. 
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.