ARAÇATUBA | 20 AGOSTO
| 3:30 | 15° MIN 30°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Birigui
Santa Casa tem nova captação de órgãos; doador é um menor vítima de recente tiroteio em Birigui
A Santa Casa de Araçatuba registra nesta segunda-feira (20) mais uma captação de órgãos para doação após a constatação de morte encefálica de uma paciente menor de idade, vítima de um recente tiroteio em Birigui.

A morte cerebral do paciente foi constatada às 18h10 deste domingo (19). O paciente deu entrada no hospital em estado gravíssimo e instável. O protocolo para atestar a existência ou não de atividade cerebral foi aberto por volta das 23hs de sexta-feira.

SANTA CASA - MUTIRÃO

Com a constatação da morte encefálica, a avó do paciente, que tem sua tutela, devido ao fato de seus pais já terem falecido, foi informada pela Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes da Santa Casa de Araçatuba e concordou em doar todos os órgãos.

Após as confrontações clínicas entre o paciente doador e pacientes que estão na fila a espera de órgãos para ser transplantados, a Central Nacional de Transplantes localizou os receptores e está encaminhando para Araçatuba em três vôos fretados distintos as seguintes equipes: Incor, para captação do coração e pulmão; Hospital Bandeirantes, de São Paulo, para a retirada do pâncreas, e Hospital da USP de Ribeirão Preto, para onde vão figado e rins. Também serão captados ossos, por uma equipe da Santa Casa de Marília e córneas pelo enfermeiro Matheus Tonons, integrante da comissão de transplantes.

As retiradas do coração e pulmão serão as primeiras. Estando previstas para serem iniciadas entre 10h30 e 11hs e deve ser concluída entre 12h e 13hs. As demais equipes entrarão no centro cirúrgico na sequência para as demais retiradas. A previsão é que o trabalho de retirada seja concluído por volta das 18hs, quando então o corpo será liberado à família do doador.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.