ARAÇATUBA | 21 AGOSTO
| 3:41 | 17° MIN 31°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Santa Casa tem captação de coração, rins e fígado pra transplantes

A Santa Casa de Araçatuba realizou, nesta quarta-feira (25), a 11ª captação de órgãos para transplante. A família de uma moça de 34 anos, de Penápolis, autorizou a doação do coração, rins e fígado da jovem, que foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O procedimento para captar os órgãos, conforme apurou o Araçatuba e Região, uma vez que o hospital não passou informações à impremnsa, começoupor volta das 9h desta quarta-feira e durou até o início da tarde. Guardas municipais transportaram os órgãos e os médicos que participaram da captação até o Aeroporto Dario Guarita, em Araçatuba, onde um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) os aguardava.

Primeiro, foi levado o coração, que saiu por volta de meio-dia e meia da Santa Casa, rumo ao Incor (Instituto do Coração), em São Paulo. Depois, foi a vez dos rins e fígado serem transportados, após as 13h30. Estes órgãos, da jovem de Penápolis estava internada na Santa Casa e teve morte cerebral, seriam encaminhados para o Hospital de Base de Rio Preto.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.