ARAÇATUBA | 17 NOVEMBRO
| 21:50 | 21° MIN 32°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
AMPLIAÇÕES
Santa Casa pede recurso para ampliar radioterapia e unidade pediátrica
Anunciante

A Santa Casa de Araçatuba pretende ampliar seus serviços de tratamento do câncer. Durante a visita do governador de São Paulo, Márcio França (PSB), a direção do hospital entregou a ele ofício se disponibilizando a receber um novo aparece acelerador linear, usado para radioterapia. 

Para receber um novo equipamento, uma vez que a Santa Casa vem se tornando referência em tratamentos oncológicos, o hospital fez um pedido de  R$ 1.495.015,06 para ampliação de sua casamata, que é um espaço todo preparado para evitar a emissão de radiação a outras dependências do hospital. 

“Juntamente com o equipamento existe a necessidade de se promover, na casamata existente, uma ampliação, adequação e reforma que venha possibilitar a instalação do acelerador linear, dentro dos parâmetros da Planta Baixa de Convenções e Planta Baixa de Layout que fazemos a juntada nesta oportunidade”, diz trecho do documento apresentado pelo provedor Carlos Joaquim Rodrigues.

ALA PEDIÁTRICA

A direção da Santa Casa também apresentou pedido de recursos para a construção de uma nova unidade de pediatria. No projeto, o hospital destaca a criação de espaços que promovam estímulo à atividade e à criatividade com organização do pensamento das crianças internadas, com espaços para leitura infantil, com a mediação de leitura para  bebês,  crianças,  seus  acompanhantes,  respeitando as restrições de contato e os cuidados especiais.

O complexo pediátrico contará com ambientes modernos, tais como brinquedoteca, sala de artes, sala de aula, solarium entre outros, ambientes voltados ao conforto das crianças, dos acompanhantes, e também podem contar com maior conforto, com espaço para entrevista, e banheiros. 

A equipe médica e de enfermagem serão treinadas e capacitadas dentro das mais modernas tecnologias para melhor atendimento ao usuário. Vale ressaltar, ainda, que este projeto de reforma e adequação da nova unidade passou pela análise e recebeu aprovação do Conselho Municipal de Saúde de Araçatuba, e foi orçado, em ano de 2012, em R$. 1.873.184,48.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.