ARAÇATUBA | 17 DEZEMBRO
| 17:14 | 23° MIN 35°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
SAÚDE
Santa Casa deixou de realizar 39 cirurgias por greve de médicos
Anunciante

A Santa Casa de Guararapes deixou de realizar 39 cirurgias em julho, por causa da greve dos nove médicos  iniciada no primeiro dia do mês e só encerrada nesta segunda-feira (30). A instituição não soube precisar em quanto tempo estes procedimentos deverão ser realizados.

O hospital realiza cirurgias eletivas (agendadas) de hérnia, apendicite, hemorroida, fimose, vasectomia, além de partos, que, durante a greve, foram transferidos para outros municípios por meio da Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

O fim da greve, nesta segunda, se deu após o compromisso do prefeito Tarek Dargham (PTB) de quitar os salários atrasados dos médicos, o que representa um valor de R$ 275,5 mil. Parte deste dinheiro virá do município e outra de uma verba emergencial da União.

Os seis médicos especialistas que atendem na Santa Casa de Guararapes estão sem receber os vencimentos dos meses de janeiro, fevereiro, março e maio, além dos de junho. Eles prestam atendimento nas áreas de ortopedia, cirurgia, anestesia, obstetrícia e otorrinolaringologia.

Os outros três médicos que atendem no hospital já haviam voltado ao trabalho no dia 12 de julho, após uma primeira reunião realizada com o prefeito de Guararapes. Eles atendem nas áreas de clínica médica (geral e cardiologia) e radiologia.

Nesta semana, a Santa Casa começou a entrar em contato com os pacientes que tiveram operações desmarcadas para remarcar os procedimentos. Segundo a assessoria de imprensa, 14 cirurgias agendadas deixaram de ser realizadas, mas levando-se em conta a média de procedimentos cirúrgicos que são feitos mensalmente no hospital, outros 25 poderiam ter sido realizados no período, totalizando as 39 cirurgias mensais.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.