ARAÇATUBA | 22 JUNHO
| 2:36 | 16° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
apitação
Santa Casa de Araçatuba tem inédita captação de órgãos de três doadores em um mesmo dia
Pela primeira vez desde que a CIHT (Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes) foi criada na Santa Casa de Araçatuba, e em todo o histórico de captação de órgãos realizadas no hospital, três pacientes que passaram à condição de doadores após morte encefálica constata e autorização de seus familiares, terão órgãos captados nesta quarta-feira (23). Dois procedimentos começaram simultaneamente por volta das 10h30 e um terceiro será realizado à noite.

Equipes médicas da Santa Casa de São José dos Campos e do Hospital de Base de São José do Rio Preto estão na Santa Casa de Araçatuba para a realização dos procedimentos.

CAPTAÇÃO ÓRGÃOS 1

Em uma das salas do Centro Cirúrgico será realizada captação de fígado, rins e córneas na paciente R.P. C, de 44 anos, que residia em Ilha Solteira e teve morte encefálica constata as 19h20 de ontem (22), em decorrência de um quadro grave de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A paciente havia sido removida para Araçatuba, por meio da Central de Vagas, no dia 18 deste mês.  Apesar do tratamento intensivo recebido, não houve evolução positiva do grave quadro clinico da paciente.

Em outra sala do é realizada coleta de rins e córneas na paciente D.S. S, 64 anos, aposentada e residente em Araçatuba. Em 20 de março, ela sofreu traumatismo craniano encefálico decorrente de queda da própria altura.  Recebeu tratamento intensivo, porém teve morte cerebral constatada ontem (22/3) as 19h24.  Seus órgãos serão captados pela equipe do Hospital de Base de São José do Rio Preto.

CAPTAÇÕES - SANTA CASA

Está prevista para o inicio desta noite, captação de órgãos do paciente O.G.P., agricultor, 47 anos, residente em Araçatuba. Na noite de segunda-feira (21) ele conduzia uma motocicleta e acabou colidindo com uma carroça. Deu entrada no setor de emergência da Santa Casa de Araçatuba, as 22h25. Após avaliações por várias especialidades constatou-se que o paciente sofreu politraumatismo, dentre os quais traumatismo craniano grave. A morte encefálica foi constata à 0h20 desta quarta-feira (23). Os familiares autorizaram a captação.

"Ainda não temos informações sobre quais órgãos serão captados em O.G.P. Seu perfil de doador de praticamente todos os órgãos e tecidos, já foi transmitido à Central Nacional de Órgãos, que deverá informar nas próximas horas", diz a assessoria de imprensa da anta Casa.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.