ARAÇATUBA | 10 DEZEMBRO
| 19:32 | 18° MIN 32°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
Santa Casa de Araçatuba fará mutirão de cirurgias em crianças de 3 a 10 anos neste sábado
Anunciante
Um grupo de dez crianças, entre 3 e 10 anos, passará por cirurgias de baixa complexidade, agendadas para este próximo sábado (07), entre as 7h 15hs, na Santa Casa de Araçatuba. Os procedimentos fazem parte do 10º Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança, organizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Pediátrica. O evento conta com a adesão de 21 hospitais de 7 estados e Distrito Federal. No Estado de São Paulo, 7 unidades hospitalares estarão mobilizadas na capital e interior.

A quantidade de cirurgias programadas para o mutirão deste ano representa aproximadamente 85% em relação aos 15 procedimentos eletivos autorizados por mês para realização na Santa Casa de Araçatuba. No entanto, o fluxo de cirurgias pediátricas de urgência e emergência é atendido e realizado normalmente pelo hospital.

SANTA CASA - MUTIRÃO

O objetivo da iniciativa é movimentar a fila de espera por cirurgias do trato urinário, gastrointestinais, hérnia, dentre outras de baixa e média complexidades, que são classificadas pelo Sistema Único de Saúde, como eletivas, ou seja, são necessárias, mas a realização pode ser programada.

Em decorrência desse critério, as cirurgias eletivas são financiadas por meio de recurso específico a esta modalidade, e os hospitais dependem da liberação dos recursos para realizar os procedimentos.

Na área de cobertura do Departamento Regional de Saúde de Araçatuba, que compreende a cidade sede e mais 40 municípios, o tempo médio de espera pela realização de cirurgias pediátricas agendadas é de seis meses. Atualmente 60 pacientes, dentre crianças e adolescentes aguardam na fila de espera.

Com informações da assessoria de imprensa da Santa Casa.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.