ARAÇATUBA | 21 AGOSTO
| 7:10 | 17° MIN 31°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
CIDADES
Santa Casa apresenta equipe e estrutura de residência médica
A direção da Santa Casa de Araçatuba e a coordenação da Coreme (Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba) apresentaram nesta quarta-feira (19), a estrutura que será utilizada pela Residência Médica já implantada no hospital e com início das aulas de pós-graduação Latu Sensu nas cinco áreas de especialização previsto para o dia 1º de março de 2017.

Neste primeiro ano serão 18 vagas: Clínica Médica (6), Ginecologia e Obstetrícia (4), Ortopedia (2), Pediatria (4) e Radiologia (2). Mas a cada ano o número será dobrado com a seleção de novas turmas. Em três anos, a previsão é que a Santa Casa tenha 45 residentes.

Durante coletiva realizada nesta quarta-feira, na Biblioteca da Residência Médica, foram apresentados os médicos preceptores das especialidades: Rafael Saad (Clinica Médica), Márcio Pimenta (Ginecologia e Obstetrícia), Célio Mori (Ortopedia), Anderson Dutra e Mirela Fink Hassan Rufato (Pediatria), Luís Antonio Riani, representado durante o evento pelo radiologista Bruno Henrique Presoto (Radiologia).

Cada preceptor apresentou os campos que cada especialidade possibilitará aos residentes. As oportunidades para aprendizado são inesgotáveis na Santa Casa de Araçatuba, hospital regional referenciado para alta complexidades, que em 2015 realizou 460.763 atendimentos e procedimentos.

"Apesar das dificuldades financeiras que o nosso hospital, a exemplo dos demais enfrenta, em decorrência principalmente pelo subfinanciamento do SUS (Sistema Único de Saúde), não faltará estrutura para o ciclo de hospital de ensino que estamos iniciando seja promissor", afirmou o provedor da Santa Casa, Jaime Monçalvarga.

O diretor clínico da Santa Casa, Sérgio Smolentzov, disse que a condição de hospital de ensino elevará ainda mais a qualidade dos atendimentos prestados pela Santa Casa de Araçatuba. Smolentzov que atuará como vice-supervisor do programa de residência em Clínica Médica, cita as pesquisas e o padrão de remuneração como novos status que contribuirão com o novo padrão de atendimento. 

O início das aulas de pós-graduação latu sensu nas cinco áreas de especialização está previsto para primeiro de março de 2017. Com a residência, a Santa Casa atingirá o status de hospital de ensino voltado à preparação de profissionais para atuar no mercado de trabalho.

A escolha das especialidades foi feita com base nos principais serviços que a Santa Casa já dispõe para atendimento à população, e na avaliação positiva dos coordenadores destas áreas no hospital, para a implantação de um processo de formação de especialistas em seus respectivos campos de atuação.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.