ARAÇATUBA | 11 DEZEMBRO
| 14:27 | 20° MIN 33°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
FAZER O BEM
SANTA CASA: Alunos da escola municipal 'Victor Mazzei' arrecadam 2,8 mil caixas de gelatina para sobremesa de pacientes
Anunciante
em 2017, alunos da 1ª a 5ª séries da escola municipal "Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei", doaram 227 caixas de gelatina para os pacientes da Santa Casa de Araçatuba. Na entrega, foram informados que a sobremesa era uma das mais servidas aos pacientes e a quantidade doada garantiria 5 dias de consumo.

Nesta quarta-feira (11), eles voltaram ao hospital. Desta vez, com o resultado de uma ampla campanha realizada na escola sob o saudável desafio de qual das séries conseguiria arrecadar mais pacotes de gelatina. Resultado: mais de 2.800 caixas e vários pacotes com um quilo de gelatina em pó foram entregues à direção do hospital e vão garantir aproximadamente 20 dias de sobremesa para os pacientes.

A arrecadação fez parte do projeto "Vivendo e Convivendo Oportunidades de Resgate de Valores Para a Vida", uma ação realizada anualmente pelos professores da escola como forma de envolver os alunos à prática de ações solidárias. A arrecadação foi realizada no mês de março. "Incentivamos os alunos a mobilizarem seus familiares, amigos e pessoas do círculo social família", explicou a diretora da escola, Débora Cristina Bispo Cazerta.

Os alunos levaram a sério a tarefa de garantir muita sobremesa saudável para os pacientes do hospital. A turma do 4º ano optou pelo trabalho em equipe. "Quando descobrimos durante a semana que o 3º tinha arrecadado mais porque estava arrecadando pacotes com 1 kg, compramos de 1 kg também e vencemos", conta o aluno Henrique Pereira Lima. O 4º ano venceu competição interna com 770 unidades arrecadadas.

João Gabriel Silva,7 anos, escolheu a comunicação externa para ajudar o 2º ano a conseguir mais doações. "Pedi ajuda para minha mãe e coloquei um aviso no site da minha igreja, a Ágape e muitas pessoas doaram". Já Kauã Ferraz, 9 anos, aluno do 4º ano teve uma motivação muito especial para se empenhar na arrecadação: "eu quis representar minha avó que faleceu neste hospital".

O provedor da Santa Casa de Araçatuba participou da entrega e do lanche servido aos alunos. Carlos Joaquim Rodrigues ficou emocionado com o empenho dos alunos e alegria que eles demonstraram ao entregar o resultado da campanha realizada.

"A quantidade de gelatina arrecadada é significativa. Porém o sentimento de solidariedade que motivou cada um de vocês é imensurável", afirmou o provedor durante o encontro com os estudantes. "Nosso hospital atende 40 cidades da região e enfrentamos muitas dificuldades em conseguir doações. Vocês são um bom exemplo que esperamos que seja seguido".

Os alunos e professores visitaram a Central de Nutrição e Dietética da Santa Casa e conheceram através das nutricionistas parte dos equipamentos utilizados para a preparação de uma média de 1.300 refeições dentre café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia balanceadas para cada tipo de patologia.



Com informações e imagens da assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.