ARAÇATUBA | 17 DEZEMBRO
| 4:11 | 23° MIN 35°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
PARA O FUTURO
Samar lacra cápsula com promessas e projetos para futuro ambiental
Anunciante

A Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) comemorou nesta quarta-feira (17), seis anos de atuação no município como concessionária dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. Para marcar a data, a empresa preparou uma cápsula do tempo onde foram depositados compromissos colocados em papel e assinados por estudantes, autoridades políticas e representantes de entidades, para preservação do meio ambiente até o ano de 2028.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a proposta de preparar a cápsula do tempo visa conectar a população com o futuro. Montada em uma válvula de retenção de 500 milímetros e de ferro fundido, com meso de quase uma tonelada, a cápsula é diferenciada por ser elevada, e não enterrada.

Ela foi fixada na sede da Samar, em área da Estação de Tratamento de Água Baguaçu que fica em frente a rotatória das avenidas Joaquim Pompeu de Toledo e Waldir Felizola de Moraes. Populares que passarem pelo local poderão visualizar a cápsula, que só será aberta daqui a dez anos.

Na estrutura foram guardados 200 formulários de estudantes de escolas públicas e privadas, autoridades municipais, professores, imprensa, ongs e gerência Samar, onde todos firmaram um compromisso de preservação ao meio ambiente.

Também foram guardados objetos como impressora de conta de água utilizada atualmente pela empresa; telefone celular e um aparelho de medição de hidrômetro por telemetria; além de dois projetos da concessionária que deverão ser finalizados antes da abertura da cápsula. No caso, a instalação de um secador de lodo acumulado principalmente na estação de tratamento de esgoto, e uma quarta estação para tratar a água consumida no município.

Durante a solenidade, que teve a participação de alunos da escola municipal Darcy Fontanelli, o Secretário do Meio Ambiente, Petrônio de Lima, também incluiu entre os documentos guardados na capsula, plano municipal referente ao meio ambiente, que trata de 25 propostas, entre elas a revitalização do Parque Ecológico Baguaçu.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.