ARAÇATUBA | 20 OUTUBRO
| 22:24 | 17° MIN 28°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
Samar inicia obra para solucionar esgoto nos distritos industriais
Anunciante
Após conseguir as licenças ambientais necessárias, a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), iniciou nesta segunda-feira (06) a primeira fase da obra de reversão do sistema de esgoto de Araçatuba. A primeira etapa consistirá na construção da nova Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Santa Isabel, nas chácaras Arco-íris. Ao mesmo tempo, serão implantados 3.615 metros de tubulação de esgoto de linha de recalque e mais 2.717 metros de linha de gravidade. Os emissários serão implantados a partir de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Baguaçu, no bairro Cafezópolis. Esta primeira fase está prevista para terminar em seis meses.

No total, serão construídas cinco novas estações elevatórias de esgoto e implantados 14 quilômetros de novos emissários. A obra também vai beneficiar o bairro rural de Engenheiro Taveira, que hoje conta com um sistema de esgoto isolado.

No bairro será construída uma estação elevatória de esgoto e a rede será ligada ao sistema que já atende ao município, com tratamento na ETE Baguaçu. A reversão da bacia da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Maria Isabel, na zona norte da cidade, é considerada uma das obras mais importantes do saneamento em Araçatuba porque vai permitir a instalação de novas indústrias em dois distritos industriais do município e a recuperação das lagoas de tratamento consideradas insuficientes para atender a demanda de crescimento da cidade.

Atualmente, as lagoas da ETE Maria Izabel recebem 15% de todo o esgoto de Araçatuba. O restante (85%) é tratado na ETE Baguaçu, no outro lado da cidade. Com a reversão, todo o esgoto que hoje chega à ETE Maria Izabel será revertido e encaminhado à estação Baguaçu, que também receberá melhorias.

O início das obras da Estação Elevatória de Esgoto Santa Izabel contou com a presença do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), do presidente da GS Inima Brasil, atual dona da Samar, Paulo Roberto de Oliveira, e o Diretor da Samar. O presidente da Câmara, Rivael Papinha (PSB), e outros vereadores, também participaram de evento que marcou o início das obras.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.