ARAÇATUBA | 21 SETEMBRO
| 1:20 | 18° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
SANEAMENTO
Samar inaugura Estação Elevatória de Esgoto no Villela
Anunciante

A Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), com apoio da Prefeitura de Araçatuba, inaugurou, nesta quinta-feira (16), a nova Estação Elevatória de Esgoto Villela.

Localizada na rua Anor Costa, próxima ao cruzamento com a rua Juvenal Rodrigues Dias, no extremo norte do município, a nova estação foi construída no local que abrigava a antiga elevatória que, devido à precariedade, teve que ser demolida e totalmente reconstruída, com investimento de R$650.000,00, beneficiando mais 5 mil habitantes do bairro e das imediações.

De acordo com Rondinaldo Lima, diretor técnico da Samar, a nova estação é responsável por receber o esgoto proveniente da sub-bacia do bairro Villela e o recalca (transfere por bombeamento) até a Estação Elevatória de Esgoto EEE- Santa Isabel. "Esse é um investimento que prepara o sistema de saneamento para o futuro de Araçatuba. Todo o conceito utilizado contempla o crescimento da população, melhorias no serviço oferecido e modernização do sistema. Temos hoje, em Araçatuba, um privilégio muito grande, já que praticamente 100% do esgoto é tratado, num país que 50% da população não tem esgoto coletado".

PRAÇA

Para incentivar a preservação ambiental das imediações, a Samar também realizou melhorias na praça localizada em frente à estação. Foram substituídos brinquedos danificados por novas peças, construídas rampas de acesso e escada, muretas de proteção e limpeza. A quadra de vôlei foi restaurada e ganhou os utensílios necessários para a prática do esporte.

Nadir Groto, moradora do bairro Villela há mais de 30 anos, expressou sua felicidade aos presentes. "Sou presidente da Associação dos Amigos do Bairro Villela e hoje digo que é o dia mais feliz da minha vida. Tínhamos um problema enorme aqui no bairro. Não conseguíamos almoçar nem dormir direito, porque o esgoto passava aqui ao lado, o cheiro era muito forte. Também agradeço pela reforma da praça, que há doze anos luto para mantê-la limpa e agradável. Agora ela se tornou um lugar seguro para as crianças brincarem".

Após seu pronunciamento, Nadir assinou o termo de adoção do Programa Abrace o Verde, entregue pelo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Petrônio Pereira Lima, que renova o compromisso de cuidar da praça do bairro por mais dois anos.

O prefeito Dilador Borges ressaltou, dando como exemplo a Samar, que as parcerias são fundamentais para complementar as ações da administração pública. Ao final da solenidade, os alunos do 4º ano da Emeb Maria de Freitas Souza, localizada em frente à praça, fizeram uma apresentação de um poema, com o título "Eco Lógico!".

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.