ARAÇATUBA | 10 DEZEMBRO
| 20:23 | 18° MIN 32°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Salmeirão toma posse em Birigui; Vadão vai presidir a Câmara
Anunciante
Em Birigui, o prefeito eleito Cristiano Salmeirão (PTB), o vice Carlito Vendrame (PTN) e os 17 vereadores eleitos em outubro tomaram posse na manhã deste domingo 1º. O petebista assume o comando da cidade com a promessa de melhorar a qualidade de vida da população. A Câmara também elegeu seu novo presidente: Vadão da Farmácia (PTB).

Ele pretende levar para a Prefeitura o estilo de trabalho que desenvolveu na Câmara nos últimos dois anos, em especial no que se refere a contenção de gastos. "Estaremos lá já sabendo o que tem de ser feito. Tomamos pé da situação e podem ter certeza que precisarei de todos os vereadores que estão aqui", disse to petebista em seu discurso de posse, na sede do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado de Birigui).

Salmeirão prometeu uma gestão participativa. "A cidade é de todos. Se não nos unirmos em prol da cidade, vamos padecer no futuro", disse. "Vamos pensar no desenvolvimento sustentável da cidade, pensando para daqui a 30 anos. E fazer um governo com o povo, para o povo e pelo povo. Não vamos achar que algumas coisas acontecerão da noite para o dia porque isso não existe. Nos vamos planejar e ao longo do tempo vamos dar o nosso toque administrativo a Birigui".

birigui-posse-7

Após a posse formalizada em sessão da Câmara realizada na sede do Sinbi, Salmeirão, secretários e aliados políticos se deslocaram até a Prefeitura, onde foi feita a transmissão do cargo de chefe do Executivo pelo agora ex-prefeito Pedro Bernabé (PSDB).

MESA DIRETORA

Após a solenidade de posse dos eleitos, os vereadores de Birigui elegeram a composição da Mesa Diretora da Câmara. Apenas uma chapa, encabeçada pelo parlamentar Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia (PTB), esteve na disputa.

Vadão vai comandar a Câmara tendo como vice-presidente o vereador novato José Luiz Buchalla (PRP). Também estreantes, Felipe Barone Brito (PPS) atuará como 1º secretário e Odair José Aparecido Piacente (PSC) como 2º secretário.

Dos 17 vereadores, cinco se abstiveram de votar na chapa única. Entre eles, Benedito Dafé Gonçalves Filho (PV), José Fermino Grosso (DEM), Rogério Guilhen (PV), César Pantaroto Júnior (PTN) e Luiz Roberto Ferrari (DEM).
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.