ARAÇATUBA | 16 OUTUBRO
| 20:11 | 20° MIN 29°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
FAZER O BEM
Salmeirão terá secretariado com 'adversários e mais do mesmo'
Anunciante
Apesar de o prefeito eleito Cristino Salmeirão (PTB) não ter promovido nenhum ato público para anunciar seu futuro secretariado, a imprensa de Birigui divulgou nesta sexta-feira (18) 15 nomes que deverão comandar as pastas que integram a administração municipal a partir de 2017.

Salmeirão já havia confirmado o nome do vereador Paulo Bearari (PT) - candidato a prefeito derrotado pelo petebista nas eleições de outubro para comandar a Fateb (Faculdade de Tecnologia de Birigui) - e pelo que foi divulgado, terá outro concorrente ao Executivo como membro de sua equipe. O professor Gilmar Cavaca (PSDB) vai comandar a secretaria de Saúde.

De acordo com postagem do jornalista Marcelo Valarini, da TV Birigui, Salmeirão, que foi eleito com 28.507 votos e tem gerado grande expectativa na parte da população e também em servidores municipais, promete enxugar a máquina administrativa.

"Cristiano Salmeirão vai realizar cortes em cargos comissionados na Prefeitura de Birigui. Uma área a ser realizadas essas demissões é na da saúde, com 20 cargos exonerados a partir de janeiro, o que irá gerar uma economia de R$ 220 mil por mês", destaca o jornalista em publicação no Facebook.

Entre outros nomes da futura equipe de governo, estão o da próxima primeira-dama de Birigui, Eliane Cristina Salmeirão, que conduzirá a pasta de Assistência e Desenvolvimento Social, e Genilson Antônio Martins, fiel escudeiro do novo prefeito, destacado para a pasta de Administração.

O futuro governo também terá cara de "mais do mesmo", com a continuidade de alguns nomes no secretariado. Entre eles, Glauco Peruzzo Gonçalves, que seguirá na secretaria de Negócios Jurídicos, e Milton Lot Júnior, que continuará à frente da pasta de Obras.

Veja lista de secretários divulgada pela imprensa de Birigui nesta sexta-feira:

Administração: Genilson Antônio Martins

Cultura: Elder Scanferla

Educação: Àurea Esteves Serra

Esportes: Ivan Ribeiro

Expediente e Comunicação: Elisabete Grassi

Finanças: Adonai Henrique Brun da Silva

Gabinete: José Manoel Sanches

Meio Ambiente: Juliano Salomão

Negócios Jurídicos: Glauco Peruzzo Gonçalves

Obras: Milton Lot Junior

Saúde: Gilmar Cavaca

Desenvolvimento: Nelson Giardino

Segurança: Rodrigo Martins

Serviços Públicos: Paulo Eldir Scarpim

Assistência e Desenvolvimento Social: Eliane Cristina Salmeirão
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.