ARAÇATUBA | 20 AGOSTO
| 5:22 | 15° MIN 30°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
CIDADES
Salmeirão quer zerar espera por consultas, exames e cirurgias
O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, solicitou um levantamento dos agendamentos de exames, consultas e cirurgias que são feitos pela Secretaria de Saúde para atender a população. Os números foram apresentados nesta terça-feira (01) pela Central de Agendamento e Regulação do Município.

O chefe do Executivo disse que muitos munícipes o cobram pela demora na realização dos exames, consultas e cirurgias. Das consultas agendadas com especialistas, a procura por oftalmologista, neurologista e pneumologista são as que apresentam maior demanda reprimida.

Segundo a Central de Agendamento e Regulação do Município, as consultas com especialistas, agendadas até o dia 31 de janeiro deste ano, totalizam 14.868. Já os agendamentos para exames são 11.203 e os agendamentos para cirurgias são 1.296.

"Vivemos uma situação crítica. Quase 6 mil moradores de Birigui aguardam consultas para passar pelo oftalmologista. Outros 3 mil moradores aguardam consultas para atendimento de um neurologista. Outro problema é que esses agendamentos estavam sendo feitos manualmente, apesar de existir um sistema informatizado. Já determinei que os agendamentos sejam feitos por este sistema", disse Salmeirão sobre os números apresentados.

A pedido do prefeito, a pasta está preparando mudanças. O setor de agendamento será centralizado, visando melhorar a qualidade do atendimento. A meta é fazer com que o paciente saia com agendamento e transporte marcados.

"As guias serão informatizadas, evitando duplicidade, perda e aumentando o controle da demanda. Com um sistema informatizado vamos agilizar todo o processo e manter a ordem cronológica da demanda", disse a secretária adjunta de Saúde, Evelise Pires Cogo Simão.

Também está previsto a realização de mutirões, que deverão ser feitos através de parcerias. A meta é diminuir as demandas. A administração estuda como legalizar esses mutirões com parceiros. Adquirir novos veículos para o setor também está sendo planejado.

"Do jeito que está não pode ficar. Temos que melhorar muito. Nos próximos dias estarei reunido novamente com a equipe da Secretaria de Saúde vamos nortear o que pode ser feito de imediato. Vamos definir ações que visam agilizar a realização dos exames, das consultas e cirurgias", afirma o prefeito.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.