ARAÇATUBA | 22 JUNHO
| 10:15 | 16° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
FAZER O BEM
Salmeirão busca verba para Prefeitura com dívida de R$ 30 mi
Prestes a assumir uma Prefeitura com mais de R$ 30 milhões em dívidas e uma extensa relação de fornecedores que não recebem desde maio, o prefeito eleito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), desembarcou em Brasília nesta segunda-feira (17) disposto a pedir ajuda de deputados federais e senadores para ter melhores condições de governar o município a partir de janeiro.

Salmeirão disse ao Política e Mais que viajou ainda como presidente da Câmara e com anuência do atual prefeito de Birigui, Pedro Bernabé (PSDB), para dialogar com parlamentares sobre a possibilidade de destinarem recursos para as áreas de Saúde e infraestrutura do município, por meio de emendas a serem feitas no Orçamento da União para o próximo ano.

Ao todo, o futuro prefeito de Birigui vai distribuir até esta terça-feira mais de 40 ofícios a deputados e aos senadores José Aníbal e Aloysio Nunes Ferreira, ambos do PSDB, que representam o Estado de São Paulo no Congresso.

"Vamos pegar uma Prefeitura com sérias dificuldades financeiras e nesse processo de transição de governo com o atual prefeito, decidi vir para cá para pedir recursos para infraestrutura e também para a Santa Casa de Birigui. Estamos pleiteando a reforma do centro cirúrgico e verbas para obras em outras áreas do hospital e a instalação de uma UTI Neonatal", disse Salmeirão.

Em Brasília, o biriguiense encontrou outro futuro chefe de Executivo também em busca de recursos: Tarek Dargham (PTB), eleito para governar Guararapes a partir do próximo ano.

cristiano-salmeirao-brasilia

"A Prefeitura de Birigui está falida. Vamos trabalha, como fizemos na Câmara, com economia para tirar a cidade dessa situação de falência", afirma Salmeirão. "Estamos aqui fazendo contatos mas prevemos dificuldades, pois o País também está em uma situação complicada e com esta proposta de teto para os gastos públicos do governo federal, deve haver uma redução de emendas a serem apresentadas pelos deputados".

Nesta segunda-feira, Salmeirão se encontrou com os deputados Fausto Pinato (PP), que é de Fernandópolis; Silvio Torres (PSDB) e Milton Monti (PR), todos eles da bancada de São paulo na Câmara Federal.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.