ARAÇATUBA | 19 AGOSTO
| 2:30 | 14° MIN 28°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Rotativo na Santa Casa: chamado de demagogo, Almir adia projeto
O vereador Almir Fernandes Lima (PSDB) estreou na Câmara de Araçatuba na sessão desta segunda-feira (07) querendo "cantar de galo" com uma propositura referente aos serviços de zona azul em Araçatuba mas acabou saindo do debate, literalmente, com o "rabo entre as pernas".

O ilustre vereador tentou, com um discurso cheio de palavras difíceis, nítido de quem gosta de "jogar para a plateia", derrubar parecer do departamento jurídico da Câmara contrário a proposta de sua autoria que previa a vedação do sistema de estacionamento rotativo na distância de cem metros, em todo entorno de hospitais, pronto socorros, unidades básicas de saúde, escolas, creches, entidades assistenciais, públicos ou privados, templos de qualquer culto e empresas prestadoras de serviços públicos.

A forma como Almir conduziu sua tentativa de reversão ao parecer, soou arrogante perante tos colegas, tanto que levou o parlamentar Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM) aos berros contra o tucano logo na primeira sessão.

Enquanto demais vereadores defenderam a busca de uma solução conjunta para as queixas relacionadas às vagas de estacionamento rotativo no entorno da Santa Casa, Almir tentou levar sozinho louros de uma ação, caso venha a ser viabilizada, que não depende de iniciativa dele. Para que a Câmara possa aprovar qualquer mudança nas atuais regras, é preciso que se tenha um projeto em discussão apresentado pelo Executivo e não por um parlamentar qualquer.

Almir usou o discurso de que a população é prejudicada. Porém, outros parlamentares, como Lucas Zanatta (PV), que tem pai médico que atende na Santa Casa, afirmou que a questão precisa ser discutida de outra forma, uma vez que Araçatuba chegou a um porte que não pode mais ficar sem serviços de rotatividade no estacionamento.

O tucano chegou a dar uma demostração clara de egoísmo e vaidade plena quando disse que a Câmara é quem deveria tomar providências e não a Prefeitura. "Quem tem que ter iniciativa somos nós. Se ficarmos aguardando o Executivo tomar iniciativa não vai acontecer nada", disse, desrespeitando diretamente o prefeito Dilador Borges, que é seu colega de PSDB.

Desconfortável com as argumentações de Almir, Dunga chegou a dizer que não aceitaria demagogia como a proposta, uma vez que a liberação do estacionamento no entorno da Santa Casa favoreceria mais a funcionários da Santa Casa e de clínicas e empresas da região, que deixariam seus carros estacionados o dia todo sem dar oportunidade a outros usuários.

"Engasga gato aqui não. Eu não sou demagogo", disse Dunga, que, antes mesmo de Almir apresentar projeto, pediu diretamente à administração municipal, providências para melhorar o atendimento a pacientes que fazem uso frequente de vagas de estacionamento nas proximidades do hospital. "Quer fazer demagogia, que o senhor faça no seu Facebook".

Outro que, apesar de considerar legal o projeto de Almir e não visualizar nele solução para o problema, ficou descontente foi o parlamentar Jaime José da Silva. "O projeto é inoportuno. Não resolve o problema. É mais para se aparecer", alfinetou.

Jaime disse que Almir queria, com seu projeto, expor um "orgulho exacerbado" e que lhe faltava um pouco de humildade, inclusive no trato com os colegas de Câmara. Para o petebista, Almir, se manter o "topete" e a mania se "saber tudo", corre o sério risco de ficar sozinho, sem se relacionar com os demais componentes da Casa. "Só tem uma pessoa que serve aqui, que é o senhor", disparou.

Após apanhar de todos os lados, inclusive de vereadores da base governista, como a parlamentar Tieza (PSDB), que disse ver no prefeito Dilador Borges (PSDB) a disposição de dialogar com as concessionárias de serviço do município sem as tê-la como inimigas, Almir acabou acatando sugestão do líder do governo na Casa, o parlamentar Alceu Batista (PV), e pediu o adiamento da proposta por duas seções.

Os vereadores devem se reunir durante os próximos dias com a administração municipal e a Arapark, empresa que administra o sistema rotativo, para tentar buscar soluções relacionadas ao estacionamento, em especial, nas proximidades da Santa Casa.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.