ARAÇATUBA | 22 AGOSTO
| 3:59 | 17° MIN 31°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
Ricardo Esteves deixa controle da Samar e GS Inima avisa Dilador
Anunciante
O engenheiro Ricardo Esteves não comanda mais a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), concessionária que assumiu em 2012 a gestão dos serviços de água e esgoto na cidade. A troca de comando na empresa foi comunicada ao prefeito Dilador Borges (PSDB) nesta quarta-feira (22), pelo presidente da GS Inima Brasil, Paulo Roberto de Oliveira, que esteve na cidade para oficializar o desligamento.

De acordo com nota emitida pela Samar, a saída de Ricardo Esteves, que assumiu a concessionária pouco tempo após a empresa assumir o controle do saneamento no município, se deve à implantação de um novo modelo de gestão nas empresas da holding GS Inima, que controla o total das ações da concessionária de Araçatuba.

Paulo Roberto de Oliveira frisou que a gestão anterior, comandada pelo engenheiro Ricardo Esteves, cumpriu integralmente seu papel e agora a SAMAR entra em uma nova etapa, adotando um novo modelo de gestão dentro das características da GS Inima Brasil, sem contudo desabonar o que vem sendo feito pela SAMAR até agora.


O presidente da GS Inima Brasil também garantiu a continuidade dos investimentos de mais de R$ 90 milhões nos próximos três anos em Araçatuba, para a realização de obras importantes como a reversão da bacia de esgoto da Estação de Tratamento ETE Maria Izabel e a setorização da distribuição de água no município.


A GS Inima Brasil atua no saneamento brasileiro desde 1995 e atualmente controla as seguintes concessões: Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba); Ambient, em Ribeirão Preto; Sesamm, em Mogi Mirim; Sanevap, em São José dos Campos; Sanama, em Maceió; Comasa, de Santa Rita do Passa Quatro, e Caepa, em Paraibuna.


A holding responsável pela Samar não informou se haverá um outro comandante direto da concessionária em Araçatuba. O caso do engenheiro Ricardo Esteves, ele era remanescente do grupo OAS, que foi quem ganhou a concessão do antigo Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba) e o direito de explorar os serviços pelo prazo de 30 anos.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.