ARAÇATUBA | 23 OUTUBRO
| 21:33 | 20° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
Araçatuba
Revista associa o 'prefeiturável' Carlos Gabas a esquema envolvendo PT e fundos de pensão
Anunciante

Reportagem publicada pela revista ISTO É na última sexta-feira, 13, coincidência ou não o número do PT nas urnas, lança uma avalanche sobre o araçatubense Carlos Eduardo Gabas, o sonho de militantes da sigla na cidade para concorrer à Prefeitura nas eleições de 2016.


Ex-ministro da Previdência e atual secretário especial da pasta, Gabas é acusado de influenciar nas indicações do PT para cargos estratégicos nos fundos de pensão. De acordo com documentos obtidos pela revista, em poder de CPI que investiga justamente tais fundos, Gabas teria aparelhado a Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) "com pessoas de sua estrita confiança de modo a exercer ascendência sobre os principais fundos de pensão do País e a gerir negócios ao sabor dos interesses do PT", conforme publicou a ISTO É. Ainda conforme a revista, "de tão extensa, a teia tecida pelo ex-ministro acabou entrelaçada aos esquemas investigados pela Lava Jato".


GABAS - SUSPEITAS 3

Diz a reportagem que controlar a Previc é como ter em mãos a chave de um cofre recheado, uma vez que o órgão é responsável por regular e fiscalizar todos os fundos de pensão existentes no Brasil. "Significa que quem comandá-lo pode realizar intervenções e autuações nas fundações conforme sua conveniência. Para se ter uma ideia do peso dessa arca de dinheiro, o total de ativos dos fundos de pensão somou R$ 733 bilhões no primeiro semestre deste ano. Por isso, manter a Previ sob sua batuta representou o pulo do gato para o motoqueiro Gabas e para o PT", diz a reportagem.

De nome conceituado pelos trabalhos que sempre exerceu nos serviços previdenciários da República, Gabas, que até pouco tempo desembarcava em Araçatuba de um dos jatinhos da FAB (Força Aérea Brasileira) colocados à sua disposição pelo governo, surge como "bola da vez" em apurações que cada vez mais afundam o PT num verdadeiro mar de lama.

Para quem se interessar, eis o endereço do conteúdo completo da reportagem:

www.istoe.com.br/reportagens/440647_OS+ESQUEMAS+DO+MINISTRO+MOTOQUEIROfaux christian lubutton Replica Christian Louboutin Pumps luxury shoes imitations
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.